Online não dá susto e garante mais um grande prêmio, na milha e meia
Corredor versátil, do Stud Verde, levantou o Grande Prêmio João Borges Filho (G2).
Derradeira prova clássica deste domingo (1º), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio João Borges Filho (G2), em 2.400m na raia de grama (pesada), para animais de 4 e mais anos, foi vencido pelo favorito Online, 5 anos, filho de Agnes Gold e Quebra-De-Braço (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Verde.
Espontâneo e largando pela baliza um, Alentejo fez questão da ponta. O alazão abriu, na passagem inaugural pelo disco, pouco mais de 2 corpos sobre Quantify. Online era o terceiro. Olympic Kremlin era o quarto e Osprey o quinto.
Na reta oposta, Alentejo não arrefeceu e seguiu ensinando o caminho aos adversários. No dorso de Online, Henderson Fernandes não permitia que seu conduzido perdesse contato com Quantify, na disputa pelo segundo lugar.
Abordada a reta final, apesar de Alentejo conservar a dianteira, já se percebia que o ponteiro encontraria sérias dificuldades nos tropéis de Quantify, Online e Sugar Daddy. De fato, na seta dos 400 finais, Online tomou, "de golpe", a primeira colocação. E, apesar da tentativa de avanço, por parte de Sugar Daddy, não houve nada que ameaçasse, de fato, o êxito de Online.
Na linha de sentença, Online sacou 3 corpos e 1/4 sobre Sugar Daddy. Escher foi o terceiro. Olympic Kremlin e Quantify completaram o marcador.
Depois, Kung Fu, Osprey e Alentejo.
Online recebe o treinamento de Luis Esteves e obteve sua oitava vitória (a quarta clássica) em 21 corridas.
Relógios parados na marca de 2:34.93.