Online não escolhe distância e retorna com sucesso à milha e meia
Padrão de consistência, defensor do Stud Verde levantou o Clássico Coaraze (L).
Páreo aberto à participação de produtos de 3 e mais anos, o Clássico Coaraze (L), em 2.400m na raia de grama (pesada), 2ª etapa da Taça Quati, foi disputado neste domingo (16), no Jockey Club Brasileiro. Vitória do versátil e consistente Online, 4 anos, filho de Agnes Gold e Quebra-de-Braço (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Verde.
Lionel The Best foi quem tomou a iniciativa da corrida, após a largada. Alentejo corria em segundo e Jorel ocupava a terceira colocação. Jet Class era o quarto e Olympic Laramie, na passagem inaugural do lote pelo disco, disputava o quinto com Online.
Na reta oposta, alternância de posições entre os dois primeiros: Alentejo passou por Lionel The Best, na última milha, mas, na cabeceira da curva, voltou a ser dominado pelo defensor do Stud H&R. Na curva, Jorel e Jet Class avançaram, ingressando no tiro direto já em acirrada disputa pela ponta, enquanto Lionel The Best dava por encerrada sua missão no páreo. Online evoluía, assumindo a quarta posição.
Com melhor ação, Jet Class ultrapassou Jorel, dando impressão, inclusive, de que venderia caro a derrota. Acontece que Online surgiu, a 300 metros do disco, em franco arremate. Noutra condução enérgica de Henderson Fernandes, o alazão partiu para cima de Jet Class, a quem dominou nos 150 finais.
Em êxito firme, Online derrotou Jet Class por 2 corpos e ¾. Jorel foi o terceiro. Don Cambay e Kung Fu completaram o marcador.
Olympic Laramie, Lionel The Best e Alentejo finalizaram nos postos subsequentes.
Inscrição certeira de Luis Esteves, Online, que vinha de vencer o Clássico Itajara (L) na milha, retornou aos 2.400 metros para conquistar sua 7ª vitória (6ª clássica) em 18 corridas.
Tempo de 2:30.38.