19 out 2025 | 13:04:40

Only Believe confirma favoritismo no GP Rocha Faria (G2) - Haras Santa Rita da Serra

Potranca do Stud Bela Esperança segue invicta nos dois quilômetros.


Only Believe confirmou, sem sustos, sem favoritismo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Confirmando a vitória obtida no Clássico Ghadeer (L), quando de sua primeira incursão nos dois quilômetros, Only Believe, filha de Sangarius e Julie London (Major Storm), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Bela Esperança, venceu, no sábado (18), na Gávea, o Grande Prêmio Rocha Faria, em 2.000m na raia de grama (macia), para potrancas de 3 anos.

O páreo, que inaugurou a reunião do Gran Premio Latinoamericano (G1), foi patrocinado pelo criador da ganhadora - o já mencionado Haras Santa Rita da Serra.

Em excelente condução de Leandro Henrique, Only Believe vigiou, na terceira posição, o ritmo inicial emplacado por Que Será Será (ameaçou desgarrar, no início da reta oposta) e Oceânica, a salvo de qualquer briga precoce. No tiro direto, quando Henrique pediu por Only Believe, viu sua conduzida liquidar a fatura - apesar da tentativa de aproximação de Riva Mc, que atropelou para formar a dupla, a 3 corpos e 3/4.

Oceânica foi a terceira. O'Hara e Toda Chic completaram o marcador. Depois, Que Será Será.

Only Believe é treinada por Luiz Esteves e percorreu a distância na marca de 2:00.54. Essa foi a sua 3ª vitória (a 2ª clássica) em 4 corridas.

Mais notícias

Gaivina segue invicta em provas especiais

Potranca do Haras Santa Maria de Araras obteve a segunda vitória da campanha – a segunda em prova especial – na Prova Especial Be Fair, preparatória da Taça de Prata.

Fenômeno japonês, Equinox encerra campanha: entre os melhores de todos os tempos

Dono do maior rating do mundo em 2023, corredor servirá na Shadai Stallion Station, em Hokkaido.

Cem por cento nos grupos 1, Ladário levanta o Grande Prêmio Ipiranga (G1)

Potro do Stud Snob, que havia conquistado a Taça de Prata (G1), na Gávea, foi até Cidade Jardim para dar início à tríplice coroa local.