14 dez 2025 | 23:07:11

Only Believe prevalece sobre Odalisca na Prova Especial Tirolesa

Potranca do Stud Bela Esperança demonstrou forma para a tríplice coroa.


Only Believe conquistou vitória autoritária. 

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Potrancas de 3 anos disputaram, neste domingo (14), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Tirolesa, em 1.600m na raia de grama (macia). Demonstrando forma para a tríplice coroa que se avizinha, prevaleceu Only Believe, filha de Sangarius e Julie London (Major Storm), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Bela Esperança.

Melhor Potranca de 2 Anos, no último Troféu Mossoró, Odalisca - sem correr desde a vitória obtida no GP Francisco Villela de Paula Machado (G2), em junho - reaparecia, na condição de absoluta favorita dos apostadores, mas, no pulo de partida, teve péssima largada - empinando, perdendo vários corpos e sobrando para a última colocação. No outro extremo, Mi Lettera era quem puxava o train de corrida. 

Only Believe, por sua vez, corria no quinto posto.

Abordada a reta final, Only Believe já despontava, por fora de suas adversárias - com seu jóquei, Leandro Henrique, olhando para trás, à procura dos avanços de Odalisca. Por mais bem sucedida que tenha sido a corrida de recuperação de Odalisca, todavia, bastou Henrique "pisar no acelerador" e Only Believe, nos 300 finais, acabou com o páreo.

Numa convincente vitória, Only Believe bateu Odalisca por 9 corpos e 3/4. Zulu Dance foi a terceira. Mi Lettera e Tuttifruti completaram o marcador. A seguir, Danny Bond.

Responsável pelo treinamento das duas primeiras colocadas, Luiz Esteves enviou Only Believe à raia para a conquista de sua 4ª vitória em 5 corridas. Tempo de 1:32.90.

Mais notícias

Leilão de coberturas ABCPCC: relação de reprodutores inscritos

Evento será realizado no próximo dia 23 de maio. Garanhões participantes terão suas respectivas produções nascidas em 2019 credenciadas para participar da Copa dos Criadores.

Sunset Shimmer atropela com sucesso na Prova Especial Requebra

Brilhou a farda do Stud Embalagem.

Tupã Ceretã reabilita-se e vence o Clássico Siphon (L)

Alazão da Coudelaria Fakidou mostrou forma para a tríplice coroa.