14 jun 2024 | 21:07:27

Opazo: domínio total no GP Antenor de Lara Campos (G3)

Potro do Haras Cifra conquistou seu batismo clássico.


Opazo confirmou seu destacado favoritismo.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Atuando, pela primeira vez, na raia de areia, Opazo, filho de Rally Cry e Daltiva (Macho Uno), de criação e propriedade do Haras Cifra, venceu, nesta sexta-feira (14), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Antenor de Lara Campos (G3), em 1.500m na raia de areia (macia), para produtos de 2 anos.

Conduzido por Valmir Rocha, Opazo dominou a prova desde a sua largada. Sargento York acompanhava-lhe, de perto, na segunda posição. Em terceiro, cerca de 3 corpos atrás de Sargento York, corria Dragon Rock.

Conforme Rocha passou a relaxar as rédeas de Opazo, o favorito "de devolução" somente fez aumentar, mais e mais, sua vantagem, na primeira colocação. Sem ser exigido a fundo, Opazo abriu 16 corpos e 3/4 sobre Sargento York, finalizando Dragon Rock no terceiro lugar. Não correu: Tenuta Poggione.

Treinado, em Curitiba/PR, por João Borges Quadros, Opazo obteve sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 5 corridas. 

Tempo de 1:28.69.

 

Mais notícias

Jackson Pollock brilha na Madalena e conquista o GP Bento Magalhães

Alazão comandou dobrada do Stud Cariri, Cortez & Bastiões na maior prova do turfe pernambucano.

Saiba quem é Equinox, o 3 anos que encerrou 2022 no topo do turfe japonês

Potro que bateu os mais velhos Arima Kinen (G1) do último domingo é alçado à condição de estrela maior do turfe japonês em 2022 – e esperança para 2023, no exterior.

PE Waldmeister: Mstraubarry abre a Taça Quati

Fundista pertence ao Stud Verde.