03 ago 2019 | 15:03:22

Or Noir alcança o merecido G1 na Copa ABCPCC Matias Machline

Alazão do Haras Doce Vale estreou com sucesso em Cidade Jardim.

Or Noir superou Agassi após movimentado duelo.

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (3), em Cidade Jardim, produtos de 4 e mais anos disputaram a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.III), em 2.000m na pista de grama (leve), com mais de R$ 230 mil de dotação. Vitória de Or Noir, 4 anos, filho de Soldier of Fortune e Années Dorées (Mensageiro Alado), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

Se Glory Boy e Noruz renderam um train de luxo à competição, Wesley da Silva Cardoso manteve seu Or Noir distanciado da briga, na quarta colocação. Começando a procurar por seu conduzido durante a curva, Cardoso passou o chicote para a mão canhota, no ingresso à reta final, iniciando a partida em Or Noir.

Pouco à frente da seta dos 500 finais, Or Noir ganhou uma “incômoda” parelha. Agassi, encontrando pista livre para arrematar, cresceu para cima dos ponteiros e passou a disputar, galão a galão, com Or Noir, a primeira colocação.

Após um duelo à altura de toda a tradição do páreo, Or Noir foi quem levou a melhor. Fazendo valer a persistência de seu jóquei, derrotou Agassi por ¾ de corpo. Tanto Riso atropelou para completar a trifeta. Leviatan e Glory Boy deram números finais ao marcador.

Depois, Olympic Ipswich, Garrison, Noruz e Mañana Poderosa.

Treinado na serra fluminense, por Venâncio Nahid, Or Noir obteve a quinta vitória em 15 saídas. Vencedor dos Grandes Prêmios João Borges Filho (gr.II), Antonio Joaquim Peixoto de Castro (gr.II) e do Clássico Coaraze (L), Or Noir vinha de formar a dupla no GP Brasil (gr.I) e desta feita completou o percurso no tempo de 1:58.52, com finais de 23.89 e 12.18.

Mais notícias

Em atropelada fulminante, No Regrets abre a tríplice coroa

Primeiro embate de graduação máxima do domingo (12) na Gávea, o Grande Prêmio Henrique Possolo (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, abriu a tríplice coroa de fêmeas. Vitória de No Regrets, filha do precocemente desaparecido Fluke e Buy Me Love (Jules), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

Ler na íntegra

Energia Icon prevalece na versão "B" da Prova Especial Quick Chance

Filho de Agnes Gold pertence ao Stud Snob.

Ler na íntegra

Olympic Idaho conquista a Prova Especial Odysseus

Filho do nacional Acteon Man pertence ao Stud Valentin.

Ler na íntegra