16 set 2018 | 19:19:17

Or Noir conquista resiste a Sammy no GP João Borges Filho (gr.II).

Corredor do Haras Doce Vale conquistou a primeira vitória clássica da campanha.

Or Noir brilhou na milha e meia carioca.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado neste domingo (16), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio João Borges Filho (gr.II), em 2.400m na pista de grama (macia, com 6 de cerca móvel), revelou a vitória de Or Noir, 4 anos, filho de Soldier of Fortune e Années Dorées (Mensageiro Alado), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

Logo após a primeira passagem pelo disco, Vagner Borges, o jóquei do favorito Olimpo, que corria na ponta, sofreou o seu conduzido ao reparar anormalidade nas patas traseiras do corredor. Assim, com menos de 400 metros de prova, Olimpo abandonou o páreo. Nisso, Bom Gosto (Agnes Gold) passou a pontear, seguido por Or Noir e Deep End (Wild Event). Céu de Brigadeiro (Out of Control) corria em quarto. Depois acionavam Sammy (First American), El Zorro (Drosselmeyer) e Noite Grande (Soldier of Fortune).

Na reta oposta, o train tornou-se moroso. Or Noir emparelhou com Bom Gosto – sendo que os jóqueis de ambos os corredores sofreavam, visivelmente, suas montarias. Na seta dos 1.300 metros finais, não havia 5 corpos de Bom Gosto para Noite Grande – o último colocado.

Abordado o tiro direto, Or Noir partiu com tudo para cima de Bom Gosto. Enquanto Deep End e El Zorro passaram a saltar no mesmo lugar, Sammy infiltrava boa atropelada pelas balizas internas. Na insistência de Wesley da Silva Cardoso, Or Noir dominou Bom Gosto nos últimos 150 metros, ao passo que Sammy, ainda que escrevendo um bocado, aproximava-se, perigosamente, em terceiro.

Nos lances decisivos, Or Noir garantiu pescoço sobre Sammy, de grande atuação. Bom Gosto (1 e ¼) foi o terceiro, finalizando Céu de Brigadeiro (5) e El Zorro (5 e ¼) nos postos subsequentes. Depois, Deep End. Olimpo e Noite Grande, lesionados, não completaram o percurso.

Treinado por Venâncio Nahid, Or Noir obteve a segunda vitória em 9 saídas. No primeiro êxito clássico, cobriu a milha e meia na marca de 2:31.28.

Mais notícias

EUA: Maxium Security, um New Years Day, vence o Florida Derby (gr.I).

Filho de garanhão sediado em Bagé firmou-se, antecipadamente, como um dos favoritos ao Kentucky Derby (gr.I). Em Santa Anita, filha de Discreet Cat conquistou a Beholder Mile (gr.I).

Ler na íntegra

Depois de Dubai, Arrogate se isola na liderança do Longines World’s Best Racehorse Ranking

Tordilho da Juddmonte Farms agora tem 134 libra contra 132 libras de Winx

Ler na íntegra

Alegria Total larga e acaba no Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L)

Em excelente estado, corredora de Telmo Nunes Estrella/Marcos S. De Marco conquistou batismo clássico.

Ler na íntegra