27 out 2018 | 18:56:10

Or Noir supera Quiron na milha e meia carioca

Alazão do Haras Doce Vale prevaleceu no GP Antônio Joaquim Peixoto de Castro (gr.II).


Wesley da Silva Cardoso vibra com a vitória de Or Noir.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração deste sábado (27), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Antônio Joaquim Peixoto de Castro (gr.II), em 2.400m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, teve em Or Noir, 4 anos, filho de Soldier of Fortune e Années Dorées (Mensageiro Alado), de criação e propriedade do Haras Doce Vale, o seu vencedor.

Única fêmea do páreo, Karol King (Rock of Gibraltar) assumiu a ponta, logo após a partida. Em segundo corria Quiron (Public Purse), com Deep End (Wild Event) e Or Noir disputando, emparelhados, o terceiro. Sammy (First American) encerrava o grupo dos cinco primeiros.

Na cabeceira da curva, Quiron passou a descontar a vantagem de Karol King. Or Noir e Deep End, também em ritmos intensificados, não permitiam que a dupla folgasse, nos dois primeiros postos.

Abordada a reta final, Quiron dominou – sem dificuldades – Karol King. Or Noir apresentava-se, em bom arremate, na terceira posição. Mais aberto, era Sammy quem dava início à sua atropelada. Faltando 250 metros para o disco, Or Noir emparelhou com Quiron e a dupla seguiu, em intensa disputa, até os lances decisivos.

Castigado na mão canhota de Wesley da Silva Cardoso, Or Noir sacou 1 corpo sobre Quiron. Sammy (2 e ½) foi o terceiro e Tanto Riso (por Agnes Gold, 4), pela primeira vez em meio aos mais velhos, o quarto. Céu de Brigadeiro (por Out of Control, 4 e ½) completou o marcador.

A seguir, Karol King, Doc Doc Doc, Euquemando e Deep End. Não correram: Guaruçá e Lollipop.

Treinado por Venâncio Nahid, Or Noir conquistou a terceira vitória em 10 saídas. Vencedor do GP João Borges Filho (gr.II), percorreu a milha e meia na marca de 2:30.14.

Mais notícias

Criação brasileira perde First American

Reprodutor de 21 anos morreu em São José dos Pinhais, no Paraná.

Foolproof demonstra sobras na Prova Especial Old Tune

Corredora do Stud Santa Maria não encontrou dificuldades para derrotar suas adversárias.

Legendário garante a Prova Especial Paulo Dietzsch

Filho do nacional Chronnos rendeu nova vitória ao Haras Belmont.