14 set 2019 | 18:57:14

Orario Pubblico bate First Fighter em São Paulo

Fundista do Stud J.C.R. venceu o Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L).


Orario Pubblico levou a melhor na milha e meia.

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (14), no Jockey Club de São Paulo, produtos de 4 e mais anos disputaram o Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L), em 2.400m na pista de grama (macia). Venceu Orario Pubblico, 6 anos, filho de Agnes Gold e Madi’s July (Agnes Gold), de criação da Coudelaria Baptista e propriedade do Stud J.C.R.

Mesmo com Gás Total emplacando ritmo moroso, Valdir Souza correu Orario Pubblico de alcance, sem qualquer desgaste inicial. No final da reta oposta, Mister Pipo foi dar combate a Gás Total, acentuando o ritmo do páreo. A dupla ingressou, no tiro direto, com ampla margem à frente dos demais.

Mister Pipo foi o primeiro a renunciar da briga. Gás Total, por sua vez, manteve-se na primeira colocação. Nos últimos 150 metros, sofreu a carga de Orario Pubblico e de First Fighter. Estes dois, nos últimos 50, passaram a decidir a sorte do páreo. Na linha de sentença, Orario Pubblico derrotou o oponente por ¼ de corpo. Gás Total foi o terceiro a apenas ¾ de corpo. Mañana Poderosa e Power-Quark deram números finais ao marcador. Depois, Mister Pipo.

Treinado por Estanislau Petrochinski, Orario Pubblico obteve sua sexta vitória em 22 saídas. Vencedor do Clássico Derby Paranaense (L), percorreu a milha e meia no tempo de 2:29.92, com finais de 25.35 e 12.95.

 

Mais notícias

Copa dos Criadores 2019: relação de animais com Taxa Universal paga e garanhões credenciados

Produtos da geração 2016 com Taxa Universal paga, filhos de garanhões que passaram pelo Leilão de Coberturas de 2015, estão aptos a competir, sem penalidades, no festival da Copa dos Criadores ABCPCC. Confira.

Cristal: de ponta a ponta, Arturo mantém invencibilidade

Tordilho do Haras Mistral venceu o Clássico Presidente Flávio José Gomes.

De ponta a ponta, Texxana conquista a Prova Especial Riboletta

Potranca do Stud Yellow River prevaleceu em teste para o GP Diana (G1).