06 jun 2021 | 17:32:46

Orfeu Negro obtém primeira vitória, diretamente, no G1 do GP Jockey Club Brasileiro

Filho de Agnes Gold rendeu 5ª conquista do páreo ao Stud Eternamente Rio.

Orfeu Negro venceu de ponta a ponta

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal disputa deste domingo (6), no Hipódromo da Gávea, o Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1), Criterium dos Dois Anos, em 1.600m na pista de grama (pesada), teve em Orfeu Negro, filho de Agnes Gold e Valleyview (Wild Event), seu ganhador. Trata-se da 5ª vitória do Stud Eternamente Rio (também seu criador), como proprietário, na prova (antes, vencera com Deep Ocean, Tudo Azul, Refuge Cove e Jadir).

Bruno Queiroz lançou Orfeu Negro à ponta logo após a largada. Online, Jamaicano e Iene Fortune disputavam o segundo, separados por escassas diferenças. Saint Barth e Olympic Lost encerravam o pelotão.

No tiro direto, somente Iene Fortune, dentre os 3 que corriam na pegada do ponteiro, deu impressão de que poderia desalojá-lo do posto principal. E, de fato, o favorito dos apostadores chegou a dar alguma impressão, na altura dos 300 finais. Ocorre, porém, que ao receber a partida de seu jóquei, Orfeu Negro aparou, com segurança, as investidas do adversário.

Em êxito firme, derrotou Iene Fortune por 1 corpo e ¾. Olympic Lost foi o terceiro. Jamaicano e Saint Barth completaram o marcador. Depois, Online. Não correu: Jumping Flight.

Tendo emplacado ponta e dupla na prova, Luis Esteves tornou-se hexacampeão do Criterium, sendo o 2º troféu consecutivo – uma vez que, em 2020, foi Jackson Pollock o seu ganhador.

Orfeu Negro, por sua vez, conquistou a 1ª vitória em 3 saídas. Tempo de 1:34.93.

Mais notícias

San Isidro inaugura novo laboratório: mais um passo rumo à certificação IFHA

Novas instalações representam cumprimento de importante etapa no processo de certificação, do laboratório de San Isidro, como o primeiro sul americano certificado pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA).

Ler na íntegra

Habile Bobby impressiona na Prova Especial Haffers

Vencedor do GP Turfe Paranaense debutou com sucesso em Cidade Jardim e emplacou hat- trick de Jamil Name na reunião.

Ler na íntegra

Copa dos Criadores ABCPCC 2019 - I.C.Souza

Website do Jockey Club de São Paulo entrevista treinador de Quick'N Easy (GP Margarida Polak Lara - Taça de Prata).

Ler na íntegra