08 out 2022 | 15:13:49

Oriana do Iguassu arranha recorde e segue invicta em Cidade Jardim

Super velocista do Haras Rio Iguassu brilhou no Grande Prêmio Marcio Correa de Toledo (G3), aproximando-se do recorde dos 1.000 metros.


Dona de velocidade incomum, Oriana do Iguassu venceu mais uma.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

“Pule de dez”, Oriana do Iguassu, 4 anos, filha de Tiger Heart e Flying Trip (Trippi), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, obteve nova vitória, neste sábado (8), em Cidade Jardim, por ocasião do Grande Prêmio Marcio Correa de Toledo (G3), em 1.000m na raia de grama (macia), para animais de 3 e mais anos.

Não obstante, Oriana do Iguassu, mesmo sobre uma raia longe de se encontrar leve, assinalou a “proibitiva” marca de 53.65, de modo que, novamente, aproximou-se – e muito – do recorde do quilômetro compartilhado entre Sai de Baixo e Wenzel Blade, no tempo de 53.53.

Sob o comando de Valdinei Gil, Oriana do Iguassu deixou o partidor com a velocidade inicial que lhe é peculiar. Zilhão Dolar tinha dificuldades para lhe acompanhar, no segundo posto, correndo Neném Davi, Koran e Big Angel em briga pela terceira posição.

Nos 200 finais, Koran emplacou belo arremate, descontando, em boa parte, a margem detida por Oriana do Iguassu, na primeira colocação. Não o fez a tempo, porém, de alcançar a ganhadora, que lhe derrotou por 1 corpo. Big Angel foi o terceiro. Zilhão Dolar e Neném Davi depois.

Treinada, em Curitiba/PR, por Vando Pereira, Oriana do Iguassu passa a somar, em hipódromos (não contabilizada aqui sua campanha nas canchas retas), 7 vitórias (4 clássicas) em 8 corridas.

Oriana do Iguassu segue sem conhecer derrota competindo na raia de Cidade Jardim.

 
 

Mais notícias

Em final escamado, Rita Di Cascia supera If Looks Like

Defensora do Haras Clark Leite venceu o GP Mariano Procópio (G3)

Snowball não escolhe raia e vence a PE Baronesa Marie Blanche Von Leithner

Corredora do Haras SIB obteve sua mais importante vitória, até aqui.

PE Jorge Wallace Simonsen: Cuore Reine vence e confirma que "é de carreira" !

Vitória do Haras Valentin no quilômetro paulista.