14 maio 2022 | 18:25:43

Oriana do Iguassu brinda turfistas com vitória de craque no GP ABCPCC (G1)

Velocista do Haras Rio Iguassu bateu o recorde da prova pertencente a Xabega e aproximou-se do recorde da distância, numa vitória estonteante.


Oriana do Iguassu: exibição de craque

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Maior favorita dentre todos os animais inscritos nas provas de graduação máxima do festival máximo paulista, Oriana do Iguassu, 3 anos, filha de Tiger Heart e Flying Trip (Trippi), produziu atuação de luxo no Grande Prêmio Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida (G1), em 1.000m na raia de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, disputado neste sábado (14), em Cidade Jardim.

Em sua terceira vitória de G1 em menos de 24 horas, o Haras Rio Iguassu (criador e proprietário da ganhadora) tornou-se tetracampeão do páreo, que antes havia vencido com Jeton de Luxo, Schweinsteiger e Amuleto.

Oriana do Iguassu “abriu luz” à frente dos adversários, assim que corridos os primeiros metros da disputa. Ela atingiu a seta dos 700 finais cerca de 4 corpos à frente de Vôo de Ícaro e Overath, que brigavam pela segunda colocação.

Sem que Valdinei Gil sequer precisasse exigir sua conduzida a fundo, Oriana do Iguassu manteve a grande margem que lhe separava dos demais animais: voltou a superar Vôo de Ícaro (padrão de regularidade e qualidade) por 4 corpos e ¾. Big Angel, numa excelente corrida, foi o terceiro. Overath completou a quadrifeta e Crisantemo finalizou em quinto.

Depois, Best Magee, Nantucket e Habeas.

Com 100% de aproveitamento nas provas de G1 disputadas até aqui, no festival máximo paulista, Antônio Oldoni (Curitiba/PR) é o treinador de Oriana de Iguassu, que segue invicta em “prados”, com 5 vitórias. Na sua 2ª vitória clássica, percorreu a distância 53.68 – o que se tornou o novo recorde da prova: melhorou a marca de Xábega (53.98), de 2006, e ficou próxima de bater o recorde da distância, que é compartilhado por Wenzel Blade e Sai de Baixo, na marca de 53.53.

Mais notícias

Keep Koller confirma no Clássico Bal A Bali (L)

Milheiro do Stud Eternamente Rio conquistou sua segunda vitória clássica consecutiva.

Criação brasileira perde Hat Trick

Garanhão japonês cuja primeira geração nacional nasceu em 2018 faleceu, aos 19 anos, no Paraná.

Copa dos Criadores: prêmios serão pagos nesta sexta-feira

Uma vez tendo havido a confirmação da regularidade dos exames antidoping, realizados no Laboratoire Des Courses Hippiques (resultado disponível AQUI), na França, os prêmios da Copa dos Criadores 2023 serão pagos nesta sexta-feira (8 de setembro). Os prêmios destinados aos profissionais serão pagos entre sexta-feira (8/9) e terça-feira da semana que vem (12/9), exceto aqueles referentes a profissionais cujos dados... [continua ]