06 maio 2023 | 18:01:05

Oriana do Iguassu encanta e é bicampeã do GP ABCPCC (G1)

Super craque do Haras Rio Iguassu venceu, pela segunda vez consecutiva, a maior prova de velocidade do turfe paulista.


Sublime, Oriana do Iguassu é bicampeã do GP ABCPCC (G1).

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Oriana do Iguassu na raia é sempre motivo de empolgação. Oriana do Iguassu é um presente ao público turfista, a cada aparição sua.

Neste sábado (6), a super craque do Haras Rio Iguassu (seu criador e proprietário) venceu, pelo segundo ano consecutivo, o Grande Prêmio Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida (G1), em 1.000m na raia de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos.

Sob a montaria de João Moreira, Oriana do Iguassu travou, de fato, o tão esperado duelo com Justiceiro Colt, desde a largada. Ocorre, porém, que logo na altura do término do prolongamento da reta final, viu-se que filho de Wired Bryan encontrava-se em maus lençóis: Oriana do Iguassu ainda trazia seu jóquei de mãos na cernelha, enquanto o velocista “carioca” era solicitado, a todo vapor, por Henderson Fernandes.

Quando colocada para correr, nos 300 finais, Oriana do Iguassu concretizou sua vitória. Numa demonstração “de arrepiar”, a corredora bateu Koran, sempre conferindo, por 2 corpos. Nono Zeide, em excelente corrida, ficou com a terceira posição, ligeiramente adiantado em relação a Empoderada. Cuore Reine foi a quinta.

Depois, Justiceiro Colt e Pitty Girl.

Mantida em excelente forma por Antônio Oldoni (Curitiba/PR), Oriana do Iguassu (4 anos, filha de Tiger Heart e Flying Trip, por Trippi) conquistou sua 10ª vitória (a 6ª clássica) em 11 corridas.

Tempo de 54.99 – próximo do recorde de 53.53 compartilhado por Wenzel Blade e Sai de Baixo.

 

Mais notícias

Pesquisadores da USP desenvolvem algoritmo capaz de identificar níveis de dor em equinos

Em colaboração multidisciplinar, pesquisadores do campus de Pirassununga da USP desenvolveram algoritmo de computador que usa imagens de expressões faciais para detectar nível de dor em cavalos.

Entidades representativas se manifestam a favor do prosseguimento das atividades turfísticas

Atualização: Associação Brasileira dos Médicos Veterinários de Equídeos também publicou manifestação formal em apoio à realização das corridas, no JCSP.

A Breeders' Cup, o Brasil e o programa "Win And You're In": advertência de risco de exclusão

A Breeders' Cup, na figura do seu representante na América do Sul, advertiu a ABCPCC sobre o risco de exclusão do GP Brasil como parte do programa classificatório "Win And You're In". O motivo é a baixa adesão dos criadores brasileiros e cotistas de garanhões às inscrições desses reprodutores na Breeders' Cup. Reprodutores radicados em outros países, que não os... [continua ]