06 maio 2023 | 15:01:05

Oriana do Iguassu encanta e é bicampeã do GP ABCPCC (G1)

Super craque do Haras Rio Iguassu venceu, pela segunda vez consecutiva, a maior prova de velocidade do turfe paulista.


Sublime, Oriana do Iguassu é bicampeã do GP ABCPCC (G1).

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Oriana do Iguassu na raia é sempre motivo de empolgação. Oriana do Iguassu é um presente ao público turfista, a cada aparição sua.

Neste sábado (6), a super craque do Haras Rio Iguassu (seu criador e proprietário) venceu, pelo segundo ano consecutivo, o Grande Prêmio Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida (G1), em 1.000m na raia de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos.

Sob a montaria de João Moreira, Oriana do Iguassu travou, de fato, o tão esperado duelo com Justiceiro Colt, desde a largada. Ocorre, porém, que logo na altura do término do prolongamento da reta final, viu-se que filho de Wired Bryan encontrava-se em maus lençóis: Oriana do Iguassu ainda trazia seu jóquei de mãos na cernelha, enquanto o velocista “carioca” era solicitado, a todo vapor, por Henderson Fernandes.

Quando colocada para correr, nos 300 finais, Oriana do Iguassu concretizou sua vitória. Numa demonstração “de arrepiar”, a corredora bateu Koran, sempre conferindo, por 2 corpos. Nono Zeide, em excelente corrida, ficou com a terceira posição, ligeiramente adiantado em relação a Empoderada. Cuore Reine foi a quinta.

Depois, Justiceiro Colt e Pitty Girl.

Mantida em excelente forma por Antônio Oldoni (Curitiba/PR), Oriana do Iguassu (4 anos, filha de Tiger Heart e Flying Trip, por Trippi) conquistou sua 10ª vitória (a 6ª clássica) em 11 corridas.

Tempo de 54.99 – próximo do recorde de 53.53 compartilhado por Wenzel Blade e Sai de Baixo.

 

Mais notícias

Grã-Bretanha: focinho garante vitória de Marsha sobre Lady Aurelia no Nunthorpe Stakes (gr.I)

Fêmeas dominaram o embate dos velocistas no meeting de York.

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 30ª Edição

Nesta edição: Idle Ways, In Society e Own Them.

Perigoosa supera Grandeza no GP Marciano de Aguiar Moreira (gr.II)

Égua do Haras Doce Vale obteve primeira vitória em prova graduada.