16 abr 2022 | 16:19:25

Oriana do Iguassu levanta voo rumo ao ABCPCC

Velocista do Haras Rio Iguassu confirmou seu favoritismo no Grande Prêmio Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3).


Oriana do Iguassu é favorita antecipada ao GP ABCPCC (G1)

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova preparatória para o GP ABCPCC (G1) do próximo mês de maio, o Grande Prêmio Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3), em 1.000m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel), marcou nova vitória da excelente Oriana do Iguassu, 3 anos, filha de Tiger Heart e Flying Trip (Trippi), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Dotada de enorme velocidade inicial, Oriana do Iguassu definiu-se em primeiro, logo que percorridos os primeiros metros da prova. Zilhão Dolar, por fora dela, era o segundo, com Urso de Birigui forçando, pelas balizas de dentro. Antes do término do prolongamento da reta final, Urso de Birigui chegou a livrar pequena vantagem sobre Oriana do Iguassu. Vôo de Ícaro e Jazz Man completavam o grupo dos cinco primeiros.

Dos 300 finais em diante, conforme Valdinei Gil (sempre muito tranquilo no dorso de sua conduzida) passou a deixar Oriana do Iguassu correr, esta liquidou o páreo. Ainda que Vôo de Ícaro, em valoroso esforço final, tenha se aproximado da ganhadora, em momento algum houve impressão de Oriana do Iguassu perderia o páreo.

No disco, a favorita dos apostadores garantiu ¾ de corpo sobre Vôo de Ícaro. Zilhão Dolar foi o terceiro e Nantucket, que corria distante, na última colocação, o quarto. Jazz Man completou o marcador.

Depois, Urso de Birigui, Galo do Jaguarete e Tácio (o jóquei perdeu os pés dos estribos logo nos lances iniciais da disputa).

Treinada em Curitiba/PR por Antônio Oldoni, Oriana do Iguassu, competindo em praças turfísticas “de volta fechada”, segue invicta: hoje atingiu a 4ª vitória (a 1ª clássica) em 4 corridas. Tempo de 54.72, com finais de 23.15 e 11.61.

Mais notícias

Em forma estupenda, Follow It vence a quarta seguida na Copa dos Campeões (G2)

Defensor da Fazenda Colina segue imbatível entre os 2.000 e 2.400 metros na capital paulista.

Brasileiros bem distribuídos no partidor do GP José Pedro Ramirez

Ao todo, sete representantes da criação nacional alinharão no embate uruguaio.

Gulf Watch dá show no Derby Riograndense

Pupilo de Roberto V. de Aguiar da Costa firmou-se com destaque de sua geração, em Porto Alegre. Entre as fêmeas, venceu Breaking News.