Orillo Onorio abandona o perdedor no Clássico Adil (L)
Filho do nacional Going Somewhere, pertencente ao Haras Phillipson, conquistou sua primeira vitória, diretamente, em prova clássica.
Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste domingo (16), em Cidade Jardim, o Clássico Adil (L), em 3.000m na pista de grama (macia). Vitória do, até então perdedor, Orillo Onorio, 3 anos, filho do nacional Going Somewhere e Glicina M (T. H. Approval), de criação e propriedade do Haras Phillipson.
Filho de Campeão apresentou-se à ponta, após a largada. Capitão Barbosa, o favorito dos apostadores, corria em segundo. Olympic Jack era o terceiro e Orillo Onorio o quarto. Em quinto, aparecia Nabucodonosor.
Na cabeceira da curva, reduziu a distância compreendida entre o primeiro (Filho de Campeão) e o último (Orario Pubblico) da fila.
Abordada a reta final, Filho de Campeão ficou para trás. Já Capitão Barbosa, Olympic Jack, Orillo Onorio e Xá Persa giraram, em leque, na disputa do primeiro posto, sob panorama de indefinição – rendendo momentos de emoção ao público turfista. Em meio à quádrupla disputa, Orillo Onorio sacou ligeira vantagem, à frente dos adversários, nos últimos 150 metros.
Contando com toda a energia de José Aparecido, Orillo Onorio manteve-se, com sucesso, no primeiro posto. Derrotou Capitão Barbosa por pescoço, com Olympic Jack finalizando em terceiro. O jóquei de Olympic Jack, Bruno Queiroz, reclamou prejuízos contra os 2 primeiros colocados, mas o páreo foi confirmado na ordem de chegada.
Xá Persa e Nabucodonosor completaram o marcador. Depois, Orario Pubblico. Filho de Campeão não completou o percurso.
Treinado, em Campinas/SP, por Afonso Flório Barbosa, Orillo Onorio conquistou a 1ª vitória em 7 corridas.
Tempo de 3:11.15, com finais de 23.84 e 12.80.