16 maio 2021 | 18:29:49

Orillo Onorio abandona o perdedor no Clássico Adil (L)

Filho do nacional Going Somewhere, pertencente ao Haras Phillipson, conquistou sua primeira vitória, diretamente, em prova clássica.


Orillo Onorio contou com enérgica condução de José Aparecido

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste domingo (16), em Cidade Jardim, o Clássico Adil (L), em 3.000m na pista de grama (macia). Vitória do, até então perdedor, Orillo Onorio, 3 anos, filho do nacional Going Somewhere e Glicina M (T. H. Approval), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Filho de Campeão apresentou-se à ponta, após a largada. Capitão Barbosa, o favorito dos apostadores, corria em segundo. Olympic Jack era o terceiro e Orillo Onorio o quarto. Em quinto, aparecia Nabucodonosor.

Na cabeceira da curva, reduziu a distância compreendida entre o primeiro (Filho de Campeão) e o último (Orario Pubblico) da fila.

Abordada a reta final, Filho de Campeão ficou para trás. Já Capitão Barbosa, Olympic Jack, Orillo Onorio e Xá Persa giraram, em leque, na disputa do primeiro posto, sob panorama de indefinição – rendendo momentos de emoção ao público turfista. Em meio à quádrupla disputa, Orillo Onorio sacou ligeira vantagem, à frente dos adversários, nos últimos 150 metros.

Contando com toda a energia de José Aparecido, Orillo Onorio manteve-se, com sucesso, no primeiro posto. Derrotou Capitão Barbosa por pescoço, com Olympic Jack finalizando em terceiro. O jóquei de Olympic Jack, Bruno Queiroz, reclamou prejuízos contra os 2 primeiros colocados, mas o páreo foi confirmado na ordem de chegada.

Xá Persa e Nabucodonosor completaram o marcador. Depois, Orario Pubblico. Filho de Campeão não completou o percurso.

Treinado, em Campinas/SP, por Afonso Flório Barbosa, Orillo Onorio conquistou a 1ª vitória em 7 corridas.

Tempo de 3:11.15, com finais de 23.84 e 12.80.

Mais notícias

Invicto e poderoso, Baaeed aprova a distância no International Stakes (G1)

Craque da Shadwell alcança 10 vitórias em 10 corridas.

Nesta quinta-feira (4), o I Encontro de Medicina Veterinária Equina do JCSP

Nesta quinta-feira (4), em Cidade Jardim, será realizado o I Encontro de Medicina Veterinária Equina do Jockey Club de São Paulo, reunindo palestras e debates voltados para a saúde de equinos e para o mercado. Participarão do Encontro, dentre outros nomes, o Presidente do Conselho de Administração do Jockey Club de São Paulo, Benjamin Steinbruch, e o médico veterinário, Diretor Administrativo da ABCPCC e... [continua ]

Coastline e Everso Mischievous: novidades para a criação brasileira

Garanhões, que já se encontram no Brasil, cumprirão suas primeiras temporadas de monta, no ano que vem.