04 fev 2024 | 22:39:58

Orla de Ipanema: a melhor no Grande Prêmio Henrique Possolo (G1) - Araras Blood & Power

Potranca do Stud H&R confirmou seu favoritismo e é a candidata à tríplice coroa


Orla de Ipanema é a candidata à tríplice coroa.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Uma das principais atrações deste domingo (4), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Henrique Possolo (G1) - Araras Blood & Power, em 1.600m na raia de grama (pesada), para potrancas de 3 anos, deu números iniciais à tríplice coroa de éguas. Vitória da favorita Orla de Ipanema, filha de Agnes Gold e Classic Road (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud H&R. 

Magique saiu com pressa dos boxes. Kinaja, contudo, acelerou mais aberta, fazendo questão da ponta. German Glory corria em terceiro. Gate Two e Maldivas Island disputavam o quarto, emparelhadas. 

Por dentro, Orla de Ipanema acionava na sexta posição. Na curva, era visível o conhecido ímpeto da corredora, que pedia rédeas a Valdinei Gil. O calmo piloto, porém, mantinha-se no limiar entre não brigar, com a sua conduzida e, ao mesmo tempo, não permitir uma disparada precipitada. 

Na hora da verdade, Orla de Ipanema girou tal qual uma autêntica barbada. Com seu jóquei de posição alta, a corredora tomou conta das ações na altura dos 400 finais. De trás, avançavam Nice Dream e Maldivas Island.

Ainda que Nice Dream tenha emplacado bom arremate, descontando, um bocado, a vantagem detida por Orla de Ipanema, fato é que a líder chegou ao disco sob a confortável vantagem de 1 corpo e 3/4 sobre Nice Dream. Maldivas Island foi a terceira. Resultante e Dash And Play completaram o marcador.

Depois, Me And You, Champagne Rosé, Magnific Princess, German Glory, Uni Te, Gate Two, Kinaja e Magique.

Responsável pelas 1ª, 2ª, 4ª e 5ª colocadas, Luis Claudio Costa encilhou Orla de Ipanema para que a corredora obtivesse sua 4ª vitória (a 3ª clássica) em 6 corridas.

Tempo de 1:37.55.

 

Mais notícias

Ultra-Rápido vence o GP Pres. José Cerquinho de Assumpção (gr.III)

Corredor de Jorge Roberto Coelho de Miranda atropelou com sucesso em Cidade Jardim.

Nota de falecimento: Kuki Giobbi

Kuki Giobbi Imagem: Divulgação JCSP Faleceu, nesta segunda-feira, o titular do Haras San Francesco, Kuki Giobbi. Deixa mais uma lacuna, sentida e de impossível reparação, no convívio de amigos e familiares, bem como na comunidade turfística nacional – que, frequente e rotineiramente, aprendeu a contemplar sua participação ativa e a paixão nutrida, pelos cavalos. O Haras San Francesco brindou as... [continua ]

Distractedprincess, filha de Celtic Princess, estreia dando vareio nos EUA

Crioula da Coudelaria Jéssica venceu eliminatória por 13 corpos.