17 set 2023 | 19:19:11

Orla de Ipanema demonstra sobras na Prova Especial Clackson

Potranca do Stud H&R retomou sua campanha, por meio de fácil vitória.


Orla de Ipanema venceu aos esbarros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Reservada a potrancas de 3 anos, a Prova Especial Clackson, em 1.400m na raia de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), foi vencida, neste domingo (17), na Gávea, por Orla de Ipanema, filha de Agnes Gold e Classic Road (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud H&R.

Realidade fez questão da ponta, após a largada. Em segundo, corria Maldivas Island, acionando Magic For Happy, em terceiro. Recebendo rédeas de Valdinei Gil, Orla de Ipanema, que, na partida, havia sobrado para o fundo do lote, passou a ganhar posições, na altura dos últimos 1.200 metros. Na curva, já era ela a terceira colocada.

Na reta final, Maldivas Island girou dominando Realidade. Por fora de Maldivas Island, porém, já pintava Orla de Ipanema que, a puro galope, tomou conta das ações a 400 metros do disco.

O fato de Valdinei Gil ter perdido o chicote não atrapalhou, em nada, a jornada de Orla de Ipanema. Apenas com seu jóquei acompanhando o galão, a corredora não deu qualquer chance às oponentes, cruzando o disco 2 corpos e 1/4 à frente de Maldivas Island. Nice Dream foi a terceira. Timetosetfire e Madonna completaram o marcador.

A seguir, Realidade, Magic For Happy, Olympic New York, Rosa de Hiroshima e Recém Casada.

Treinada por Luis Esteves, Orla de Ipanema obteve sua 3ª vitória em 4 corridas. Tempo de 1:22.68.

 

Mais notícias

Na tarde curitibana, Noite Linda também foi destaque

Defensora do Stud J.C.R./Stud A.M.L. venceu a Prova Especial Aramys Bertholdi/Dino Bertholdi.

TJ SP cassa resolução e cancela penalidades aplicadas a Delmar Lima Albres

Resolução do JCSP, que suspendeu o treinador por 720 dias, foi cassada, em razão da não observância de preceitos mínimos de contraditório e ampla defesa, durante o processo administrativo que culminou na suspensão do profissional.

La Louviere confirma favoritismo no Grande Prêmio Euvaldo Lodi (G3)

Potranca do Stud Rio Dois Irmãos levou a melhor no embate contra as mais velhas.