18 jul 2021 | 17:27:49

Osprey resiste a George Washington no GP Dezesseis de Julho (G2)

Filho do nacional Gober será cartada do Stud Red Rafa no GP Brasil de agosto.


Osprey: próxima parada, Grande Prêmio Brasil

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Preparatória do GP Brasil (G1), o Grande Prêmio Dezesseis de Julho (G2), em 2.400m na pista de grama (leve, com 2m de cerca móvel), foi disputado, neste domingo (18), no Hipódromo da Gávea. Venceu Osprey, 4 anos, filho do nacional Gober e Intimidating (Siphon), de criação e propriedade do Stud Red Rafa.

No pulo de largada, Osprey apresentou-se à primeira colocação. Não demorou, porém, para que Olympic Justin e Ricky Ricardo, componentes das duas parelhas existentes na prova, também buscassem a dianteira. A dupla, que já carregava sobre Osprey na diminuta reta da direita, atacou, de fato, o ponteiro, nos primeiros lances da reta oposta.

Indigo Guerreiro corria em quarto e Deep End em quinto.

Na altura dos 1.400 metros, Carlos Lavor deu uma alça em Osprey, permitindo que Olympic Justin se definisse na ponta. De trás, notava-se a evolução do grande favorito, George Washington (componente da parelha 1, com Olympic Justin).

Na reta final, Osprey logo voltou a carga para cima de Olympic Justin. Rente à cerca, infiltrava-se Indigo Guerrero. Or Noir e George Washington também “cresciam”, por fora.

Faltando 400 metros para o disco, Osprey tomou a ponta, em definitivo, e correu para a cerca. Na sua perseguição, mais adiante, destacou-se George Washington. A dupla, nos 200 finais, digladiou-se pela primeira colocação.

Em demonstração de categoria e qualidade, Osprey resistiu aos avanços do gabaritado oponente, a quem derrotou por ¾ de corpo. Indigo Guerreiro, em ótima corrida, foi o terceiro. Or Noir e Olympic Impact completaram o marcador.

Ricky Ricardo, Rasgado de Birigui, Deep End e Olympic Justin chegaram depois.

Roberto Solanés enviou Osprey em excelente forma para que o castanho obtivesse sua 3ª vitória (1ª clássica) em 6 saídas. Tempo de 2:26.53.

Mais notícias

Absoluta, Love 'N' Happiness confirma liderança no GP Immensity (gr.I)

Filha do nacional Setembro Chove deu demonstração de superioridade.

Nota de falecimento: Abadio Cabreira

Faleceu nesta quarta-feira (25), em São Paulo, o ex treinador Abádio Cabreira. Aos 87 anos, Cabreira restou vitimado por complicações decorrentes de uma recente infecção urinária. Abádio Cabreira: curriculum repleto de conquistas. Imagem: Arquivo Tendo iniciado a carreira de treinador em Curitiba, na década de 1950, foi na capital paulista, contudo, que Cabreira notabilizou-se – anos depois – como um... [continua ]

Criação: pela nona vez, Galileo alcança o número 1 entre os reprodutores europeus

Sem surpresas, reprodutor da Coolmore encerrou 2017 na liderança em meio aos reprodutores radicados na Europa.