Osten: um "trabalho forte", no Derby Paranaense (L)
Potro do Stud Frari & Chio obteve sua mais importante vitória, em Curitiba. Na Prova Especial ACPCCP, melhor para Remy Martin.

Osten seguiu exigido por Valdinei Gil, após o disco. GP São Paulo à vista?
Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP
Destaque da reunião deste domingo (23), no Jockey Club do Paraná, o Clássico Derby Paranaense (L), em 2.000m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 anos, serviu de palco para um "trabalho forte" de Osten, filho de Hofburg e Que Victoria (Wild Event), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Stud Frari & Chio.
Acionando com destaque, desde a partida, Osten restou recolhido por Valdinei Gil, na reta oposta, permitindo, assim, que Pintura Íntima assumisse, em definitivo, a primeira colocação. Osten permanecia na sua cola, em disputa com Frank The King, pelo segundo posto. Pepperoni corria em quarto.
Ainda que Pintura Íntima tenha dado alguma impressão, na entrada da reta final - dada a sua expressiva margem, no primeiro posto -, bastou Osten restar, ligeiramente, acelerado, por seu jóquei, e o castanho alcançou a adversária, sem dificuldades.
Tomando a ponta, nos 300 finais, Osten, então, disparou para o disco. Garantindo 4 corpos e 3/4 sobre Raya Queen, que formou a dupla, o corredor seguiu exigido por Gil, após o disco - num evidente exercício para compromissos futuros - relacionados ao GP São Paulo (G1), de maio.
Pintura Íntima e Vinca Court foram outras duas fêmeas a completarem a quadrifeta. Will Churchill veio de longe para encerrar o marcardor.
Depois, Ninféia, Forever Younger, Pepperoni, Go To Be Happy e Frank The King.
Inscrição de João Borges Quadros, Osten passa a somar 3 vitórias (essa a 1ª clássica) em 8 corridas.
Tempo de 2:04.60.
Noutro momento importante da programação, Remy Martin, 4 anos, filho do nacional Victory Is Ours e Una Belíssima (Nedawi), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud NBC, confirmou seu favoritismo na Prova Especial ACPCCP, em 1.000m na raia de grama (pesada).
Também sob o comando de Valdinei Gil, o corredor venceu, praticamente, de ponta a ponta. No disco, garantiu 2 corpos sobre Rufar dos Tambores, que, com boa ação, formou a dupla. Rico do Iguassu foi o terceiro. Lewis Deputy e Makaha depois.
Com treinamento respondido por E. Lima, Remy Martin conquistou sua 9ª vitória em 21 saídas.
Relógios parados na marca de 57.90.
Mais notícias

Mais Pellegrini: festa brasileira com NicHolas na Milha. Le Perseverant impôs-se entre os velocistas
Pupilo do Stud Nosotros, pertencente a brasileiros, venceu o GP Joaquin S. de Anchorena (gr.I), destinado aos milheiros do festival. Le Perseverant deixou os velocistas para trás no GP Felix Alzaga de Unzué (gr.I).

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (10ª edição)
Borges e Owner's Star vencem em Hong Kong. Imagem: Transmissão HKJC HONG KONG VAGNER BORGES (V. Borges): Nos últimos dias, brilhou, por duas vezes, a estrela de Vagner Borges, em Hong Kong. Primeiro na reunião do dia 28/09, Borges foi o responsável pela condução de All Is Ready e foi para a foto da vitória, com uma pule de 36 por 1,... [continua ]