09 fev 2025 | 17:14:15

Oteque confirma favoritismo e vai à final da "Copa"

Potro do Stud H&R levantou seletiva do Rio de Janeiro para a final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC.


Oteque confirmou, plenamente, seu favoritismo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

No primeiro páreo deste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 2 anos disputaram prova seletiva para a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, em 1.000m na raia de grama (leve). Vitória do destacado favorito Oteque, filho de Tiger Heart e Coefficient (Grand Slam), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud H&R.

Saindo à caça de Orange Blossom, Oteque alcançou a ponteira na altura dos 300 finais.

Dali em diante, o conduzido de Valdinei Gil só fez aumentar, mais e mais, sua vantagem, até o disco, o qual cruzou 5 corpos e 1/2 à frente da filha de Sangarius, do Haras Santa Rita da Serra, que também irá à final. Terceiro e último classificado da eliminatória, Talented Man (por Can The Man, do Stud Red Rafa) deixou para trás Onorata e No Thanks. Tebas não foi apresentada.

Inscrição de Marcos Aurélio, Oteque percorreu o quilômetro na marca de 55.05.

Mais notícias

Fenômeno japonês, Equinox encerra campanha: entre os melhores de todos os tempos

Dono do maior rating do mundo em 2023, corredor servirá na Shadai Stallion Station, em Hokkaido.

Leilão da Criação Nacional: agora no Rio de Janeiro, líderes e “champions” esperam por você

Oitenta e seis produtos de dezoito diferentes criadores serão oferecidos no tattersall do Jockey Club Brasileiro nos próximos dias 22 e 24 de junho.

Cowboy Purse larga e acaba no GP Piratininga (gr.III)

Principal embate desse domingo (12), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Piratininga (gr.III), em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido, de ponta a ponta, por Cowboy Purse, 5 anos, filho de Public Purse e Pretty Cat (Sir Cat), de criação do Haras Anderson e propriedade de Rodolpho Montanari Neto.