09 fev 2025 | 17:14:15

Oteque confirma favoritismo e vai à final da "Copa"

Potro do Stud H&R levantou seletiva do Rio de Janeiro para a final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC.


Oteque confirmou, plenamente, seu favoritismo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

No primeiro páreo deste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 2 anos disputaram prova seletiva para a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, em 1.000m na raia de grama (leve). Vitória do destacado favorito Oteque, filho de Tiger Heart e Coefficient (Grand Slam), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud H&R.

Saindo à caça de Orange Blossom, Oteque alcançou a ponteira na altura dos 300 finais.

Dali em diante, o conduzido de Valdinei Gil só fez aumentar, mais e mais, sua vantagem, até o disco, o qual cruzou 5 corpos e 1/2 à frente da filha de Sangarius, do Haras Santa Rita da Serra, que também irá à final. Terceiro e último classificado da eliminatória, Talented Man (por Can The Man, do Stud Red Rafa) deixou para trás Onorata e No Thanks. Tebas não foi apresentada.

Inscrição de Marcos Aurélio, Oteque percorreu o quilômetro na marca de 55.05.

Mais notícias

Thunder Snow leva o round 2 do Al Maktoum Challenge

Irlandês da Godolphin brilhou no melhor páreo do dia, em Meydan. Winter Lightning, igualmente defensora da farda azul, venceu a versão de Dubai dos 1000 Guineas.

Stud Book informa: data limite para entrega dos atestados de padreação

O Stud Book Brasileiro vem, por meio do presente comunicado, reiterar as disposições de seu regulamento (disponível aqui e na aba STUDBOOK do website) quanto às datas limites para entrega dos atestados de padreação, a saber: Artigo 23º - Compete ao proprietário do garanhão ou responsável pelo condomínio comunicar ao Stud Book Brasileiro: a)       até 31 de março as padreações... [continua ]

ABCPCC entrevista: Carlos Alberto Machline (parte final)

Das provas de cancha reta aos páreos de fundo. Do Oiapoque ao Chuí. Fato é que o Haras Rosa do Sul tornou-se sinônimo de versatilidade e vitórias, quando dos mais pujantes e concorridos tempos do turfe brasileiro.