02 maio 2022 | 21:18:17

Ótima Pedida supera o favorito Jonnos na PE Ismael da Silva Neto

Potranca do Stud Verde conquistou o melhor páreo da noturna carioa.


Ótima Pedida brilhou na noturna da Gávea

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração da jornada realizada nesta segunda-feira (2), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Ismael da Silva Neto, em 1.200m na pista de areia (macia, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Ótima Pedida, 3 anos, filha de Drosselmeyer e Bolshoi Ballerina (Elusive Quality), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Verde.

Fantasy-Twist fez questão da ponta após a largada. Cruzando a frente do favorito Jonnos, a ponteira trazia 2 corpos sobre o oponente, que lhe acompanhava de perto. Niobio era o terceiro e Ótima Pedida a quarta.

Na reta final, Jonnos girou dominando Fantasy-Twist com seu jóquei, Leandro Henrique, olhando por debaixo das pernas, à procura dos que vinham de trás. Rapidamente, então, avistou Ótima Pedida, que sacada por fora de Jonnos por Wilkley Xavier, avançou sobre o rival, na altura dos últimos 250 metros.

Ainda que Jonnos tenha tentado resistir, não houve quem segurasse Ótima Pedida, nos lances decisivos. Com melhor ação, a corredora derrotou Jonnos por ½ corpo. Go Rafa Go, a 8 corpos, foi o terceiro. Malvado Favorito e Hale Bop completaram o marcador.

Depois, Niobio, Ogro da Gávea e Fantasy-Twist. Não correu: It’s Well.

Treinada por Luis Esteves, Ótima Pedida conquistou sua 3ª vitória em 9 corridas. Tempo de 1:12.10.

Mais notícias

De ponta a ponta, Brave Caroline conquista a XXIII Copa Japão de Turfe (L)

Defensora do Stud Hole In One prevaleceu na homenagem a Kazuo Sakurai.

No Way José retorna com vitória na Prova Especial Pitu da Guanabara

Velocista do Stud J.C.R. reapareceu com êxito, após vencer o GP ABCPCC (G1), no ano passado.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (44ª edição)

Em semana brilhante, Tiago Josué Pereira venceu, dentre outros páreos, o Gamely Stakes (G1), com Macadamia. Imagem: Divulgação Santa Anita Park ESTADOS UNIDOS TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): Com direito à sua segunda vitória de G1, nos Estados Unidos, obtida no Gamely Stakes, com a brasileira Macadâmia, nosso "TJ" teve uma semana brilhante. Além dessa grande conquista, o brasileiro foi para... [continua ]