18 jan 2020 | 23:52:09

Ouro da Serra aprova raia de areia e vence o GP Piratininga (gr.III)

Defensor de Márcia Guidorzi Buffolo argolou novo êxito clássico.


Ouro da Serra venceu com autoridade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Cumprindo, aos 5 anos, sua primeira atuação em raia de areia, Ouro da Serra, filho de Agnes Gold e Lágrima de Amor (Dancer Man), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade de Márcia Guidorzi Buffolo, venceu, neste sábado (18), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Piratininga (gr.III), em 1.600m na pista de areia, para animais de 3 e mais anos.

Standship assumiu a dianteira, após a largada, rumando para a cerca externa. Genuíno, que também postulava o primeiro posto, corria em segundo, por dentro. Alarife da Serra, outro que acionava pela porção externa da raia, acelerava o ritmo, em terceiro.

Marcos Ribeiro posicionava Ouro da Serra na quinta colocação.

Ao final da reta oposta, Genuíno e Alarife da Serra passaram a disputar a ponta. Standship sobrou para terceiro. No tiro direto, Standship voltou a carga para cima de Genuíno. Pelos paus, avançava Set Ly. Por fora, era Ouro da Serra quem dava o ar de sua graça. Até os 200 finais, Genuíno defendeu-se, com êxito, na dianteira.

Dali em diante, contudo, prevaleceu a melhor ação de Ouro da Serra, que avançou sobre Genuíno, superando-lhe nos últimos 100 metros. Genuíno formou a dupla a 1 corpo e ½. Olhar Mágico atropelou para ficar com o terceiro, a 3 corpos e ¼. Royal Forestry e Set Ly completaram o marcador.

Depois, Standship, El Bacan, Mister Pipo e Alarife da Serra.

Treinado por Victorio Fornasaro, Ouro da Serra passa a contar com 7 vitórias em 22 saídas. No seu quinto êxito clássico, percorreu a milha no tempo de 1:34.24, com finais de 24.46 e 12.43.

Mais notícias

EUA: Editore conquista o Berkeley Handicap (gr.III)

Filho do nacional Redattore, de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos, é treinado pelo, também brasileiro, Paulo Henrique Lobo.

De ponta a ponta, Henri Matisse vence a Prova Especial Heitor de Lima e Silva

Defensor do Stud Doce Ilusão derrotou os mais velhos na noturna carioca.

Sem escolher distância, Mapa Mundi segue brilhando no Uruguai

Crioulo do Haras Figueira do Lago, pertencente ao Stud Xeque Mate, conquistou o Clásico Zelmar Michelini.