15 set 2018 | 14:55:27

Ouro da Serra confirma favoritismo em listed

Milheiro de Márcia Guidorzi Buffolo conquistou o Clássico Prefeito de São Paulo (L).

Ouro da Serra venceu com firmeza.

Imagem: Marília Lemos

Principal embate da sabatina (15), em Cidade Jardim, o Clássico Prefeito de São Paulo (L), em 1.600m na pista de grama (pesada, com 10m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória do favorito Ouro da Serra, 4 anos, filho de Agnes Gold e Lágrima de Amor (Dancer Man), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade de Márcia Guidorzi Buffolo.

Se em outra ocasião – Clássico Secretário de Estado da Agricultura (L) – o fato de Ouro da Serra ter permitido que Energia Imperador (Agnes Gold) folgasse na primeira colocação custou a vitória a Ouro da Serra, este, no compromisso de hoje, acompanhou, de perto, o ritmo do oponente, na segunda colocação.

Cloud do Jaguarete (Public Purse) era o terceiro, ao passo que Visible (Skypilot) e Roi Rouge (Thompson Rouge) completavam o lote dos cinco primeiros. Zorro (Vettori) encerrava a fila.

Everton Pereira deu rédeas a Ouro da Serra na cabeceira da curva. O favorito passou, então, a carregar sobre Energia Imperador, que, por sua vez, não abdicou da primeira colocação. A dupla abriu vários corpos à frente de Cloud do Jaguarete.

Na reta final, Ouro da Serra não teve dificuldades para dominar Energia Imperador. Também com facilidade, manteve-se à frente dos demais, ainda que Zorro tenha emplacado bom arremato, nos 200 finais. A diferença entre os dois foi de 1 corpo e ½. Visible (5 e ¾) ficou com a terceira colocação. Completaram o marcador Sound of Soul (7 e ¼) e Cloud do Jaguarete (7 e ½). A seguir, Energia Imperador.

Treinado por Victorio Fornasaro, Ouro da Serra conquistou a quarta vitória em 12 saídas. Tempo de 1:36.90, com finais de 24.94 e 12.81.

Mais notícias

Leilão de Coberturas ABCPCC: leilão será realizado no dia 2 de junho

Ao todo, 60 garanhões terão coberturas oferecidas

Ler na íntegra

Vivlos e João Moreira decolam para a vitória na Dubai Turf (gr.I)

Filha de Deep Impact desacatou os machos na festa em Meydan

Ler na íntegra

Fitzgerald esnoba inatividade e comanda trifeta brasileira em Montevidéu

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras venceu o Clásico Asociacion de Propietários de Puro Sangre de Carrera (URU-gr.III).

Ler na íntegra