07 set 2024 | 18:29:56

Outra Vista: absoluta no Grande Prêmio Barão de Piracicaba (G1)

Filha do nacional Setembro Chove repetiu a mãe, Alta Vista, e a irmã, Hembra, que já haviam vencido o mesmo páreo, para o Haras Cifra.


De último a primeiro, Outra Vista foi soberana no "Barão".

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Potrancas de 3 anos abriram, neste sábado (7), em Cidade Jardim, a quádrupla coroa de éguas, com a disputa do Grande Prêmio Barão de Piracicaba (G1), em 1.600m na raia de grama (leve). Repetindo o êxito de sua mãe, Alta Vista (Amigoni), e de sua irmã materna, Hembra, nesse mesmo páreo, Outra Vista, filha do nacional Setembro Chove, de criação e propriedade do Haras Cifra, foi quem levou a melhor.

Com toda a frieza que lhe é peculiar, Ivaldo Santana não se preocupou com o fato de Outra Vista ocupar, durante toda a reta oposta e a descida da curva, a décima e última colocação. No outro extremo do pelotão, Gevrey-Chambertain e Tempest Shadow disputavam a dianteira.

Encontrando caminho livre para o arremate de Outra Vista, pelas balizas de dentro, na reta final, Santana viu sua conduzida decolar, na hora da verdade. Arrancando feito um bólido, nos últimos 200 metros, Outra Vista tomou conta das ações e fugiu para o espelho. Derrotou Gevrey-Chambertain por 2 corpos e 1/2. Tempest Shadow foi a terceira. Fuerza Viva e Devenoge completaram o marcador.

A seguir, Isla Gorriti, Riviera do Iguassu, Tenuta Poggione, Skyline e Ártemis.

João Quadros responde pelo treinamento da ganhadora, que obteve sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 8 corridas.

Tempo de 1:33.57.

Mais notícias

Dragon Rock vence listed, entre os mais novos

Filho do nacional Catcher In The Sky, que pertence a Rafael Barbosa dos Reis, venceu o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).

Direto do Túnel do Tempo: grandes prêmios do passado são disponibilizados no YouTube

Canal criado pelo Jockey Club Brasileiro vem apresentando, a cada semana, vídeos recuperados dos arquivos do hipódromo – e que agora revisitam a memória do turfe brasileiro.

De ponta a ponta, Lorenz vence o “14 de Março”

A caminho do GP São Paulo (G1), defensor do Stud My Hero Dad conquistou batismo clássico no G3 deste sábado (12).