22 dez 2024 | 14:09:20

Outra Vista resiste a Tamara nos 2.400 metros

Potranca do Haras Cifra comandou dobrada de filhas do nacional Setembro Chove, no GP Pres. José Bonifácio Coutinho Nogueira (G2).


Outra Vista bateu Tamara (4) por 1/2 corpo.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Mais uma destacada favorita da tarde, em Cidade Jardim, Outra Vista, 3 anos, filha de Setembro Chove e Alta Vista (Amigoni), de criação e propriedade do Haras Cifra, venceu o Grande Prêmio Presidente José Bonifácio Coutinho Nogueira (G2), em 2.400m na raia de grama (pesada), para fêmeas de 3 e mais anos.

O páreo encerrou a quádrupla coroa de potrancas, que, ao fim, teve duas de suas etapas conquistadas por Outra Vista.

Konstantinopla emplacou ritmo proibitivo, na liderança, abrindo vários e vários corpos à frente das demais. Miss Marcela corria em segundo, com Tamara aparecendo na terceira posição. Outra Vista era a quarta.

Na curva, Konstantinopla foi alcançada pelas éguas que corriam nas posições subsequentes. Miss Marcela assumiu a ponta, tendo, porém, logo recebido a carga de Outra Vista - que, sem briga, assenhorou-se da primeira colocação, na altura dos 400 finais.

Colocada, então, para correr, por Valdinei Gil, Outra Vista, após dar pinta de que "fugiria", rumo ao disco, teve boa parte de sua vantagem descontada por Tamara, que, em valoroso esforço final, a meio de raia, obteve o segundo posto, a apenas 1/2 corpo da vencedora - formando a dupla de filhas de Setembro Chove. Konstantinopla ainda se manteve no terceiro lugar. Miss Marcela e Flying Star completaram o marcador. A seguir, Rhode Island.

Inscrição de João Borges Quadros, Outra Vista obteve sua 3ª vitória (a 2ª clássica) em 11 corridas. Tempo de 2:31.30.

Mais notícias

Troféu Mossoró: Janelle Monae é eleita “Animal do Ano”

Premiação, que teve a tríplice coroada carioca no posto de sua principal condecorada, marcou noite especial para o Santa Rita da Serra.

E tudo mudou para ser como é…, por Sérgio Barcellos

Marcel Boussac “Dê-me sangue e eu crio um craque na Place Vendôme.”  A frase é atribuída pela crônica do turfe a Marcel Boussac (foto), o magnata da indústria têxtil francesa, considerado um dos cinco construtores do moderno puro sangue inglês de corrida. Os outros quatro são Lord Derby, o Aga Khan, Arthur Hancock e, claro, Federico Tesio, o mago de... [continua ]

Nota de falecimento: Alfredo Grumser

Alfredo Grumser Imagem: Divulgação JCB O turfe brasileiro amanhece carente de mais um dos seus gigantes. Faleceu, nos Estados Unidos, Alfredo Grumser, titular do Haras Doce Vale, uma das fardas mais vitoriosas da criação brasileira, nas últimas décadas. Se, desde cedo, praticou o hábito turfista, correndo animais de sua propriedade (manteve, por longo tempo, o Stud Grumser), ao final dos... [continua ]