22 dez 2020 | 16:22:56

Own Them é negociado e seguirá para o exterior

Com apenas 2 atuações, filho de Salto mantém rotina de exportações dos ganhadores do Derby Paulista.


Own Them cumpriu campanha breve e incrível, na mesma proporção, em pistas brasileiras

Imagem: Porfírio Menezes/O Favorito Turfe

Segundo matéria publicada nesta terça-feira (22) pelo jornalista Leopoldo Scremin, no website Bem Paraná, o recente ganhador do Derby Paulista (G1), Own Them (Salto e Ula de Lorena, por Nedawi), foi negociado e será exportado. A informação, em seu conteúdo na íntegra, pode ser acessada em https://www.bemparana.com.br/blog/bem-no-jockey.

De acordo com a publicação, Own Them foi adquirido por proprietários com operações na Ásia e na Oceania – onde tende, portanto, a dar prosseguimento à campanha.

Criado por Castellano Stud e de propriedade deste em sociedade com Stud My Hero Dad, Own Them protagonizou campanha tão breve quanto incrível, em pistas brasileiras. Estreou aos 3 anos, diretamente numa preparatória do GP Paraná, em Curitiba, na qual escoltou – em ótima corrida, com direito a “fila” de vitória – o múltiplo ganhador clássico, Royal Forestry. Na sequência, foi inscrito no Derby – o qual conquistou em retumbante atropelada.

Own Them é o quinto Derby Winner de Cidade Jardim consecutivo a ser enviado ao exterior, logo após sua vitória na respectiva prova. Antes dele Vettori Kin (2016), Galope Americano (2017), Halston (2018) e Não Dá Mais (2019) também seguiram para outros países imediatamente após vencerem a mais importante corrida dos 3 anos, na capital paulista.

Mais notícias

Na homenagem a José Stephanes Gringo, Y Gold vence, em demonstração de rara velocidade

Filha do nacional Skypilot dominou, de um extremo ao outro, os 700 metros do páreo conferido ao Haras Free Way.

ABCPCC informa: estão abertas as inscrições para o leilão de coberturas

Criadores poderão realizar inscrições até o dia 8 de maio para o leilão que acontecerá no dia 23 do mesmo mês, com televisionamento da TV Turfe, TV Jockey e internet.

A era das apostas globais e o turfe da Ásia

por Sergio Barcellos