11 set 2023 | 01:14:38

Oxford Girl domina com sobras a Prova Especial Courageuse

Corredora do Haras Figueira do Lago obteve vitória maiuscula.


Oxford Girl impressionou pela facilidade de sua vitória.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Égua das mais regulares, Oxford Girl não deu a mínima chance às suas rivais nos 1.500 metros, grama pesada, da Prova Especial Courageuse. A celebração do JCB à fantástica fêmea criada pelo Haras São Bernardo e defensora das sedas do Stud Verde e Preto, de Eurico Solanés, o homenageado da semana no maior palco de turfe do país, foi um dos destaques da jornada do domingo, 10 de setembro, no Rio de Janeiro. 

Veloz e pela linha um, Jandaia assumiu o comando das ações. Rapidamente, Oxford Girl passou para segundo e as duas concorrentes de 5 anos do campo começaram a comandar as ações. As 4 anos da disputa, In-Unick, Luminosidad, Pina Bausch e Piscadela vinham a seguir. Sempre muito fácil do lado da ponteira Jandaia, Oxford Girl esperava a reta para o momento decisivo.

Na hora da verdade, acionada por Dylan Silva Machado – impecável no dorso da vencedora em sua segunda conquista de Prova Especial na carreira – Oxford Girl passou sem luta pela ponteira Jandaia, que dava por encerrada sua missão. Piscadela melhorava por dentro, Pina Bausch pelo meio e, aberta, a favorita Luminosidad não mostrava força para brigar pelas melhores colocações. Abrindo luz na dianteira, Oxford Girl jamais teve seu triunfo ameaçado, chegando ao espelho com sete corpos de vantagem sobre a segunda, Piscadela. Pina Bausch, companheira da ganhadora e escolha de José Aparecido, o jóquei contratado de Barbara e Álvaro Magalhães, ficou com o terceiro posto, enquanto In-Unick e Luminosidad completaram o placar luminoso.

Trazida em forma soberba do CT Vale da Boa Esperança pelo campeoníssimo Dulcino Guignoni, Oxford Girl é uma 5 anos, filha de Agnes Gold e Maybe Sunday, por Any Give Saturday. Na sua quarta vitória, Oxford Girl congelou os relógios em 1min29s59.

por Fernando Lopes 

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Rick The Great abandona o perdedor em alto estilo

Filho do nacional Going Somewhere, de criação e propriedade do Haras Phillipson, levantou o Clássico Presidente João Domingos Sampaio (L).

La Belle Olympique larga e acaba na PE Joaquim da Cunha Bueno

Defensora do Stud Alessio & Naela foi a melhor entre as potrancas inéditas.

Tríplice Coroa: comissão de corridas do JCB divulga lista de inscritos nas segundas provas

Campos dos Grandes Prêmios Diana (G1) e Francisco Eduardo de Paula Machado (G1) foram conhecidos nesta quinta-feira.