07 mar 2022 | 03:31:07

P.E. Waldmeister: Sugar Daddy mostra forma a caminho do Derby

Potro do Haras Doce Vale superou os mais velhos no melhor páreo do dia, na Gávea.


Sugar Daddy mostrou forma para o Derby

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Após terceiro lugar na P.E. Falcon Jet – carreira preparatória para o GP Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado – Araras Blood Power (G1) – o staff de Sugar Daddy optou que o castanho não iria na 2ª Etapa da Coroa e teria seu treinamento direcionado para o Cruzeiro do Sul, em abril. Tática perfeita, Sugar Dady veio na Prova Especial Waldmeister – 1ª Etapa da Taça Quati e aprovou a subida de distância, ganhando com firmeza o páreo em 2.500 metros, grama leve e com nove metros de cerca móvel, da melhor carreira do domingo, 06 de março, no Hipódromo da Gávea.

Corrido na quarta colocação, acompanhando, de perto e fazendo força, o ritmo de Guri D’Anafer, Notável e Mem Cade Ce, Sugar Daddy deixava claro desde os primeiros metros que seria um osso duro de roer para seus adversários. Jackal, Janja Maraca, In Line Fire, Imperatore Pietro e Albinoni vinham na sequência. Notável acelerou o train de carreira na grande curva, trazendo Mem Cade Ce e Sugar Daddy na sua esteira.

No momento decisivo, Mem Cade logo dominou Notável e seu jóquei olhava para trás, sabendo que a encrenca estava por vir. Sugar Daddy surgiu com boa ação. O favorito Imperatore Pietro corria afastado e não dava pinta de vir brigar pelo triunfo. Sugar Daddy e Mem Cade Ce lutaram bravamente, mas Sugar Daddy trazia mais ação, dominou o rival e cruzou o disco com Claudinei Farias – impecável na direção – comemorando o êxito. Mem Cade Ce formou a dupla, em boa performance voltando a atuar com Lasix. Notável, In Line Fire e Imperatore Pietro. 

Treinado no CT Vale do Itajara pelo multiconsagrado Venâncio Nahid, Sugar Daddy é um 3 anos, filho de Wild Event e I Scream, por Ay Caramba, de criação e propriedade do Haras Doce Vale. Na sua terceira vitória, em nove apresentações, Sugar Daddy parou os relógios em 2min35s14.

por Fernando Lopes

(Publicação transcrita do website do Jockey Club Brasileiro)

Mais notícias

Grande Prêmio OSAF (gr.I) é de Pateo do Batel

Crioula de Roberto Belina surpreendeu as mais visadas no "São Paulo das Éguas"

First Amour esnoba desvantagem no peso e vence a Prova Especial Eu Também

Arenático do Haras Rio Iguassu venceu com autoridade a melhor prova do dia, em São Paulo.

Aos 35 anos, Forty Niner morre no Japão

Múltiplo ganhador de G1 e “pai de pais”, PSI norte-americano deixa extenso legado.