08 fev 2026 | 13:18:15

Padrão de regularidade na milha, Pool Game conquista G3

Defensor do Haras Phillipson levantou o GP Presidente José Cerquinho de Assumpção (G3).


Pool Game resistiu à reação de One Key, nos lances decisivos da disputa.

Imagem: Marília Lemos/JCSP

Nome presente às principais disputas dos milheiros, no calendário paulista, há, ao menos, três temporadas, Pool Game, 7 anos, filho de Honesto e Espetacular (Pitu da Guanabara), de criação e propriedade do Haras Phillipson, faturou, no sábado (7), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente José Cerquinho de Assumpção (G3), em 1.600m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos.

Reaparecendo e competindo, pela primeira vez, em meio aos mais velhos, One Key mandou-se para a dianteira, após a largada. Recebendo, então, uma "alça" de Marcos Ribeiro, o ponteiro "amarrou" o train de corrida, de modo que se aglomeraram, nas posições subsequentes, os seus escoltantes. Global Attraction, Pool Game e Loyalty, nessa ordem, completavam o lote dos 4 primeiros, sem que houvesse 2 corpos de vantagem de Pool Game para o quarto colocado.

Na reta final, Pool Game foi quem avançou, com êxito, sobre One Key. Sob o comando de Rudinick Viana, o tordilho atingiu a seta dos 200 finais com, aproximadamente, 3 corpos de vantagem sobre One Key. Este, contudo, numa guinada até então improvável para a maneira como o páreo se desenhava (a impressão que ficava era de que o potro do Haras Uberlândia não resistiria aos avanços de Loyalty e Global Attraction), reagiu e, além de assegurar o segundo lugar, reacionou para cima de Pool Game, nos lances decisivos da competição.

Fazendo valer, porém, a vantagem construída ao longo do tiro direto, Pool Game alcançou o disco 1/4 de corpo à frente de One Key, com Loyalty finalizando em terceiro. Sargent Pepper e Global Attraction completaram o marcador.

Depois, Nada Disso, Henry Danger, Mipo e No Problem.

Afonso Flório Barbosa responde pelo treinamento de Pool Game, que conta com 9 vitórias em 31 corridas. Na sua 3ª conquista clássica, percorreu a milha no tempo de 1:43.09 (tempo este que demonstrava, no momento do páreo, o quão pesada encontrava-se a raia de grama de Cidade Jardim).

Mais notícias

Favorita da Lagoa vence mais uma, em Cidade Jardim

Defensora do Stud Legacy Five levantou o Clássico Thomas Teixeira de Assumpção Netto (L).

Twist do Iguassu e Georges: reencontro com hora marcada, na final da Copa Precocidade e Velocidade

Primeiro e segundo colocados no Grande Prêmio Turfe Gaúcho são os classificados do Rio Grande do Sul para a final do dia 14 de março, em Cidade Jardim.

Copa Precocidade e Velocidade: seletivas e balizas de São Paulo são sorteadas; confira

Sorteio foi realizado nesta segunda-feira (2), na comissão de corridas do Jockey Club de São Paulo.