01 maio 2020 | 16:27:50

Papéis invertem-se e Got Court comanda nova dobrada das potrancas do Haras Cima

Filha de Courtier quebrou a invencibilidade da companheira de farda, Fast Jet Court, no GP Presidente Guilherme Ellis (G2).

Got Court assumiu a liderança, entre as fêmeas.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Nesta sexta-feira (1/5), em Cidade Jardim, potrancas de 2 anos disputaram o Grande Prêmio Presidente Guilherme Ellis (G2), em 1.500m na pista de grama (leve). Vitória de Got Court, filha de Courtier e Fading Wave (Giant Gentleman), de criação e propriedade do Haras Cima – que voltou a emplacar ponta e dupla em prova black type da geração 2017.

Got Court foi a primeira aparecer, após a largada. Sua companheira de farda, a invicta Fast Jet Court, que voltou a largar bem, acionava na segunda colocação. In Society, por fora, era a terceira. Informática acionava em quarto. Che Bella Martini, Out of Reach e Heritage vinham depois.

Na reta final, Fast Jet Court buscou infiltrar-se pelo espaço existente entre Got Court e a cerca. Got Court, porém, cerrou a passagem, com Fast Jet Court precisando ser lançada por fora da ponteira. In Society perdia contato, em terceiro, dando vez aos avanços de Che Bella Martini.

No rigor de Vicente Paiva (levantou sua terceira taça, no dia), Got Court conseguiu aparar os insistentes ataques de Fast Jet Court. Diferença de ¾ de corpo separou as duas potrancas, no disco. Che Bella Martini, em bom esforço final, ficou com o terceiro posto. In Society e Informática no complemento do marcador. A seguir, Heritage. Out of Reach não completou o percurso.

Profissional que havia, pouco antes, encilhado Dashing Court, ganhador do Clássico Presidente Herculano de Freitas (L), Olívio Zantedeschi/PR conquistou novo êxito clássico, na jornada paulista. Got Court, por sua vez, passa a contar com duas vitórias (a primeira clássica) em 3 saídas.

Tempo de 1:21.31, com finais de 23.61 e 12.13.

Mais notícias

Ivar enfrenta stakes, no meeting de Kentucky Downs

Brasileiro retornará na Tourist Mile, com US$ 750 mil de dotação.

Ler na íntegra

Middle Fast conquista o GP Costa Ferraz (gr.III)

Filha de Crimson Tide pertence a Francisco de Paula Elias Filho.

Ler na íntegra

Uruguai: Aero Trem e Gucci Girl, estrelas de uma data histórica para a criação brasileira

Com 100% de aproveitamento nas provas clássicas do dia, em Maroñas, brasileiros dominaram a sequência das tríplices coroas, sem prejuízo das vitórias obtidas por Etranger e Holy Legal.

Ler na íntegra