01 maio 2020 | 19:27:50

Papéis invertem-se e Got Court comanda nova dobrada das potrancas do Haras Cima

Filha de Courtier quebrou a invencibilidade da companheira de farda, Fast Jet Court, no GP Presidente Guilherme Ellis (G2).


Got Court assumiu a liderança, entre as fêmeas.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Nesta sexta-feira (1/5), em Cidade Jardim, potrancas de 2 anos disputaram o Grande Prêmio Presidente Guilherme Ellis (G2), em 1.500m na pista de grama (leve). Vitória de Got Court, filha de Courtier e Fading Wave (Giant Gentleman), de criação e propriedade do Haras Cima – que voltou a emplacar ponta e dupla em prova black type da geração 2017.

Got Court foi a primeira aparecer, após a largada. Sua companheira de farda, a invicta Fast Jet Court, que voltou a largar bem, acionava na segunda colocação. In Society, por fora, era a terceira. Informática acionava em quarto. Che Bella Martini, Out of Reach e Heritage vinham depois.

Na reta final, Fast Jet Court buscou infiltrar-se pelo espaço existente entre Got Court e a cerca. Got Court, porém, cerrou a passagem, com Fast Jet Court precisando ser lançada por fora da ponteira. In Society perdia contato, em terceiro, dando vez aos avanços de Che Bella Martini.

No rigor de Vicente Paiva (levantou sua terceira taça, no dia), Got Court conseguiu aparar os insistentes ataques de Fast Jet Court. Diferença de ¾ de corpo separou as duas potrancas, no disco. Che Bella Martini, em bom esforço final, ficou com o terceiro posto. In Society e Informática no complemento do marcador. A seguir, Heritage. Out of Reach não completou o percurso.

Profissional que havia, pouco antes, encilhado Dashing Court, ganhador do Clássico Presidente Herculano de Freitas (L), Olívio Zantedeschi/PR conquistou novo êxito clássico, na jornada paulista. Got Court, por sua vez, passa a contar com duas vitórias (a primeira clássica) em 3 saídas.

Tempo de 1:21.31, com finais de 23.61 e 12.13.

Mais notícias

O #TBT da Copa dos Criadores: flashes do festival

Confira imagens de alguns dos principais momentos do festival realizado no último domingo, no Jockey Club Brasileiro.

Com Rapper Dragon, Moreira levanta a Hong Kong Classic Cup

Atração nas corridas de Sha Tin, em Hong Kong, no último fim de semana, a Hong Kong Classic Cup (HK-gr.I), em 1.800m na grama, para produtos de 3 e mais anos, com HK$ 10 milhões de bolsa (cerca de R$ 3,98 milhões), marcou a vitória de Rapper Dragon, 4 anos, filho de Street Boss e Swing Dance (Danehill Dancer), criado... [continua ]

Na Prova Especial Tirolesa, melhor para Azurra

Égua da Fazenda Mondesir conquistou a segunda vitória consecutiva.