Paraná: Last World surpreende os machos, no melhor páreo do dia
Potranca do Stud Duplo Ouro bateu lote de ganhadores clássicos no Prêmio ACPCCP.
Principal disputa da jornada promovida nesta sexta-feira (24), em Curitiba, o Prêmio ACPCC, em 1.900m na raia de areia (houve mudança de pista, sendo que o páreo, originalmente, seria disputado em 1.800m na grama), teve na única fêmea do lote, Last World, 3 anos, filha de Catch A Flight e Piroetta (Clackson), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Duplo Ouro, a sua ganhadora.
Conduzida por G. S. Silva, Last World mandou no páreo desde a largada. Nem mesmo quando Leviatan forçou, na reta oposta, em busca da ponta, a corredora abdicou da dianteira (na qual se manteve, sempre correndo próxima da cerca).
No tiro direto, em que pese os perigosos avanços de Diamant Control, Uncle Bear e Bom de Canela (este tentando avançar por dentro do trio, que desgarrou a meio de pista), Last World, em boa demonstração de categoria, resistiu no primeiro posto. No disco, ela bateu Uncle Bear por 1 corpo e ½. Diamant Control ficou com a terceira posição. Bom de Canela e Lambert completaram o marcador.
Treinada por A. C. Silveira, Last World obteve sua 2ª vitória em 10 corridas produzidas entre Cristal e Tarumã. Tempo de 2:04.10.