13 jul 2023 | 22:59:57

Paraty confirma favoritismo em Porto Alegre

Filha do nacional Victory Is Ours, de propriedade do Stud Red Bier, venceu o Clássico Presidente Antenor Granja de Abreu.


Paraty é um dos melhores animais em atividade, no turfe gaúcho.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal atração desta quinta-feira (13), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Presidente Antenor Granja de Abreu, em 1.380m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido pela favorita Paraty, 5 anos, filha do nacional Victory Is Ours e Super Vitória (Elusive Quality), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Red Bier.

Tomando a ponta, após a largada, Paraty foi levada por Claudinei Farias para a metade externa da raia – aproveitando o melhor terreno, na raia encharcada. Por dentro, Regal Nana forçou, emparelhando a linha da ponteira.

Na curva, Paraty traçou a diagonal e sacou vantagem sobre Regal Nana. Abordada a reta final, a favorita, então, desvencilhou-se de sua oponente. No disco, 3 corpos e ½ de vantagem de Paraty à frente de Regal Nana.  

Isla Formentera foi a terceira. Funny Dream e Old Glory completaram o marcador.

Treinada por Felipe Vieira, Paraty obteve a sua 9ª vitória em 23 corridas.  

Tempo de 1:27.00.

 

Mais notícias

Concorrentes do Turfe Gaúcho são apresentados ao público

Os vinte e um produtos que disputarão a prestigiosa prova desfilaram perante o público turfista, nesta quinta-feira (19), em Porto Alegre.

Point Given morre, aos 25 anos, nos Estados Unidos

Garanhão com passagem pela criação brasileira - e avô materno do ganhador do GP Brasil (G1), Nautilus - foi um dos melhores corredores de sua época, nos Estados Unidos.

Court Lady e Onefortheroad: dinastias do turfe brasileiro

Resultados da semana máxima colocaram em voga, novamente, os nomes de duas das maiores matrizes brasileiras, de todos os tempos – bem como uma história que vem sendo escrita, há quase 5 décadas, por diferentes criadores, no Brasil.