09 fev 2024 | 00:59:56

Paraty confirma favoritismo no Clássico Presidente Olinto Borba Streb

Filha do nacional Victory Is Ours pertence ao Stud Red Bier.


Paraty conquistou mais uma vitória para a sua excelente campanha.

Imagem: Transmissão JCRS

Disputado no último páreo desta quinta-feira (8), em Porto Alegre, o Clássico Presidente Olinto Borba Streb, em 1.800m (macia, na raia auxiliar) na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido pela favorita Paraty, 5 anos, filha do nacional Victory Is Ours e Super Vitória (Elusive Quality), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Red Bier.

Com Claudinei Farias no comando de suas rédeas, Paraty já era a primeira colocada, quando da passagem inaugural do lote pelo disco. Regal Nana corria em segundo e Rainha de Espada aparecia na terceira colocação.

Na reta final, Paraty manteve-se próxima da cerca interna e conseguiu aparar, à distância, as tentativas de aproximação de Regal Nana. Nos 200 finais, Pérola da Lagoa arrancou para tomar a segunda colocação. 

No disco, Paraty trazia 3 corpos e 1/2 sobre Pérola da Lagoa, finalizando Regal Nana em terceiro. Rainha de Espada e Dominik completaram o marcador.

Treinada por Felipe Vieira, Paraty obteve sua décima terceira vitória em 28 corridas.

Tempo: 2:03.00.

 

Mais notícias

Números da criação sul-americana: gerações 2010 a 2020

A Organização Sul-Americana de Fomento ao Puro Sangue Inglês ("OSAF") divulgou a compilação do número de produtos nascidos, na América do Sul (e em países latinos, localizados na América Central e na América do Norte), ao longo da última década. Vide o resultado da compilação:

EUA: Novo Sol entra terceiro em listed race

Brasileiro criado pelo Stud Eternamente Rio finalizou no terceiro posto do Presque Isle Mile Stakes (L), vencido por Surly Furious.

Zika Thunder leva a melhor na Prova Especial Mandaia

Filha do nacional Desejado Thunder pertence ao Haras Free Way.