07 out 2021 | 22:36:53

Paraty supera as mais velhas em Porto Alegre

Potranca do Stud Red Bier venceu o Clássico Antônio Joaquim Peixoto de Castro.


Paraty venceu com autoridade

Imagem: Transmissão JCRS

Principal embate desta quinta-feira (7), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Antônio Joaquim Peixoto de Castro, em 1.800m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, colocou em choque representantes de diferentes gerações. Vitória da mais nova do lote, Paraty, 3 anos, filha do nacional Victory Is Ours e Super Vitória (Elusive Quality), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Red Bier.

Com L. Costa no comando de suas rédeas, Paraty acompanhou, na segunda colocação, o ritmo puxado pela estreante Revoada. Na cabeceira da última curva, Paraty tratou dos papéis e, passando por Revoada, logo abriu boa margem à frente das adversárias.

Na reta final, Paraty seguiu absoluta. Sem dar pinta de perder em momento algum, alcançou a linha de sentença 4 corpos à frente de Never On Sunday, que formou ponta e dupla das filhas de Victory Is Ours. Best Dubai foi a terceira. Revoada e Kindly depois.

Treinada por F. Vieira, Paraty conquistou sua 4ª vitória em 9 corridas. Tempo de 1:59.40.

Mais notícias

Criação: Sum of The Parts cobrirá em Carazinho

Norte-americano, filho de Speightstown, ficará alojado no Haras Santa Tereza do Bom Retiro.

Just Like estreia com vitória no Clássico Ministério da Agricultura (L)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras esnobou as emoções da primeira corrida, dando início à campanha de modo vitorioso.

Apolo Dez deixa adversários a perder de vista, na Prova Especial Glória de Campeão

Filho do nacional Holding Glory pertence ao Stud São Francisco da Serra.