07 out 2021 | 19:36:53

Paraty supera as mais velhas em Porto Alegre

Potranca do Stud Red Bier venceu o Clássico Antônio Joaquim Peixoto de Castro.


Paraty venceu com autoridade

Imagem: Transmissão JCRS

Principal embate desta quinta-feira (7), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Antônio Joaquim Peixoto de Castro, em 1.800m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, colocou em choque representantes de diferentes gerações. Vitória da mais nova do lote, Paraty, 3 anos, filha do nacional Victory Is Ours e Super Vitória (Elusive Quality), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Red Bier.

Com L. Costa no comando de suas rédeas, Paraty acompanhou, na segunda colocação, o ritmo puxado pela estreante Revoada. Na cabeceira da última curva, Paraty tratou dos papéis e, passando por Revoada, logo abriu boa margem à frente das adversárias.

Na reta final, Paraty seguiu absoluta. Sem dar pinta de perder em momento algum, alcançou a linha de sentença 4 corpos à frente de Never On Sunday, que formou ponta e dupla das filhas de Victory Is Ours. Best Dubai foi a terceira. Revoada e Kindly depois.

Treinada por F. Vieira, Paraty conquistou sua 4ª vitória em 9 corridas. Tempo de 1:59.40.

Mais notícias

Cristal: Sassy Zip rumo à tríplice coroa; entre os machos, melhor para Olympic Linkedin

Segundas etapas das tríplices coroas, de potros e potrancas, foram o destaque em Porto Alegre.

Copa Precocidade e Velocidade: remates atingem R$ 213 mil e definem seletivas

Apostas foram realizadas na noite de hoje (25).

Domingos: “Senti a mesma alegria da minha primeira vitória”

Após acidente de graves proporções, bridão brasileiro obteve ontem, na Argentina, a primeira vitória depois do regresso às pistas. Diretamente em prova clássica, com o velocista, Tato Key.