19 jun 2021 | 14:19:15

Passatempo larga e acaba no GP Antenor de Lara Campos (G3)

Filho do nacional Victory Is Ours pertence ao Stud Flor de Lotus.


Passatempo venceu com facilidade

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCB

Neste sábado (19), em Cidade Jardim, produtos de 2 anos disputaram o Grande Prêmio Antenor de Lara Campos (G3), em 1.500m na pista de areia. Vitória, de ponta a ponta, de Passatempo, filho do nacional Victory Is Ours e Sweet Mariana (First American), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Flor de Lotus.

Com Jorge Ricardo “up”, Passatempo mandou-se para a ponta, após a largada. Depois de alguma indefinição, na briga pelo segundo posto, Trick Twice, mais aberto, não apenas firmou-se em segundo, como também acelerou o ritmo da prova, ao carregar sobre Passatempo, na cabeceira da curva.

Vijay e Nautilus disputavam, cerca de 4 corpos atrás, o terceiro. Alley-Oop era o quinto e último.

No tiro direto, quando podia se esperar que Passatempo diminuísse o ímpeto, o tordilho, na realidade, fez “tirar”, mais e mais, à frente dos adversários. Numa vitória plena de autoridade, derrotou Nautilus por 8 corpos e ½. Trick Twice foi o terceiro. Vijay e Alley-Oop depois.

Treinado por João Gabriel Costa, Passatempo passa a somar 3 vitórias (esta a 1ª clássica) em 5 corridas. Tempo de 1:29.01.

Mais notícias

Nota de Falecimento : Albênzio Barroso

Albênzio Barroso e Margarida Polak Lara após a vitória de Off The Way no Grande Prêmio Brasil Imagem: Divulgação JCSP Albênzio Barroso, um dos melhores jóqueis da história do turfe brasileiro, faleceu ontem à noite, na capital paulista, aos 77 anos, vítima de um câncer de intestino, enfermidade que o acometia já de algum tempo. Mineiro de Sabinópolis, Barroso, conhecido... [continua ]

Queller conquista o Grande Prêmio Roger Guedon (G3)

Argentina do Stud Santa Maria rendeu a vitória de número 700 ao treinador Christiano Oliveira.

EUA: lesão no boleto provoca pausa na campanha de Some In Tieme

Filho de Shirocco, que vinha de vencer o Louisville Handicap (gr.III), será operado na próxima quarta-feira.