19 jun 2021 | 17:19:15

Passatempo larga e acaba no GP Antenor de Lara Campos (G3)

Filho do nacional Victory Is Ours pertence ao Stud Flor de Lotus.


Passatempo venceu com facilidade

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCB

Neste sábado (19), em Cidade Jardim, produtos de 2 anos disputaram o Grande Prêmio Antenor de Lara Campos (G3), em 1.500m na pista de areia. Vitória, de ponta a ponta, de Passatempo, filho do nacional Victory Is Ours e Sweet Mariana (First American), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Flor de Lotus.

Com Jorge Ricardo “up”, Passatempo mandou-se para a ponta, após a largada. Depois de alguma indefinição, na briga pelo segundo posto, Trick Twice, mais aberto, não apenas firmou-se em segundo, como também acelerou o ritmo da prova, ao carregar sobre Passatempo, na cabeceira da curva.

Vijay e Nautilus disputavam, cerca de 4 corpos atrás, o terceiro. Alley-Oop era o quinto e último.

No tiro direto, quando podia se esperar que Passatempo diminuísse o ímpeto, o tordilho, na realidade, fez “tirar”, mais e mais, à frente dos adversários. Numa vitória plena de autoridade, derrotou Nautilus por 8 corpos e ½. Trick Twice foi o terceiro. Vijay e Alley-Oop depois.

Treinado por João Gabriel Costa, Passatempo passa a somar 3 vitórias (esta a 1ª clássica) em 5 corridas. Tempo de 1:29.01.

Mais notícias

EUA: garanhões nascidos a partir de 2020 terão limitação de coberturas

Regra, agora formalizada, do Jockey Club estadunidense limitará o número de 140 éguas, por temporada, a serem padreadas por garanhões nascidos a partir de 2020.

Cônsul American volta a vencer em Cidade Jardim

Alazão do Stud El Gibbor levantou a Prova Especial Câmara Municipal.

Especial Leilão da Criação Nacional: Mario Sparano Vitelli

Mario Sparano Vitelli Imagem: arquivo pessoal Representante da jovem guarda da criação brasileira, Mario Sparano Vitelli será um dos inscritores participantes da etapa paulista do Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2017. De origem italiana, Vitelli despertou para o turfe há 30 anos e desde então vem militando na atividade, como proprietário, criador e manager. "Minha entrada no turfe aconteceu em 1988,... [continua ]