30 jan 2021 | 19:49:00

Passatempo mantém invencibilidade na Prova Especial Soberbo

Filho do nacional Victory Is Ours pertence ao Stud Flor de Lotus


Passatempo venceu de ponta a ponta

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (30), no Jockey Club de São Paulo, produtos de 2 anos disputaram a Prova Especial Soberbo, em 1.100m na pista de areia (macia, pela variante). Nova vitória do tordilho Passatempo, filho de Victory Is Ours e Sweet Mariana (First American), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Flor de Lotus.

Maikon Mesquita acertou a partida com Passatempo: sem vacilar, o favorito logo apoderou-se da ponta, colando na cerca interna. Atrás dele, vinha a trinca de estreantes: Go Daddy disputando o segundo com Drossel Kin e Assemble aguardando, em quarto, pelos paus.

Na abordagem do tiro direto, Drossel Kin “cresceu” para cima de Passatempo. Este, então, precisou impor a mesma qualidade demonstrada em sua estreia, para aparar os insistentes avanços do adversário.

Passatempo derrotou Drossel Kin, de excelente debut, por 3 corpos e ¼. Assemble foi o terceiro. Depois, Go Daddy.

Treinado por João Gabriel Costa, Passatempo conta com 2 vitórias em 2 saídas. Na primeira exibição, levantou a Prova Especial Rafael de Barros Filho.

Tempo de 1:03.90, com finais de 23.67 e 12.19.

Mais notícias

Ice Chocolat produz atuação de destaque e forma a dupla em G2 no Canadá

Crioulo do Haras Nijú escoltou Candy Overload no Kennedy Road Stakes (G2).

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (68ª edição)

Marcelino Rodrigues venceu em Dubai. Imagem: Divulgação Emirates Racing Authority DUBAI MARCELINO RODRIGUES: Conquistando sua primeira vitória na temporada, Marcelino visitou o winners' circle na segunda semana de disputas, em Dubai. Responsável pela condução de Count Rostov, na sexta prova do dia, no Hipódromo de Abu Dhabi, o brasileiro ganhou bela prova, batendo os mais cotados. BERNARDO PINHEIRO: Pilotando mais... [continua ]

Turfe perde Crimson Tide

Reprodutor faleceu aos 29 anos, no Rio de Janeiro.