09 abr 2017 | 02:51:30

De ponta a ponta, Pau-Rei de Birigui levanta o Grande Prêmio Oswaldo Aranha (gr.II)

Defensor do Stud Birigui obteve a primeira vitória clássica de sua campanha no trial do GP São Paulo 2017


Pau-Rei de Birigui vai forte ao GP São Paulo 2017

Imagem: Marília Lemos

Disputado nesse sábado (8), no Hipódromo de Cidade Jardim, o Grande Prêmio Oswaldo Aranha (gr.II), em 2.400m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou a última prova preparatória para o Grande Prêmio São Paulo (gr.I) 2017. Vitória de Pau-Rei de Birigui, 3 anos, filho de Roderic O’connor e Vila Real (Shudanz), de criação e propriedade do Stud Birigui.

Assumindo a liderança do páreo logo após a partida, Pau-Rei de Birigui daria manutenção à dianteira durante todo o páro.

Sob a batuta de Marcos Ribeiro, Pau-Rei de Birigui resistiu por 1 corpo e 1/4 aos avanços de Boris do Jaguarete (Amigoni), que teve de se contentar com a segunda posição. Em Cima do Laço (por Wild Event, 2 e 1/2) foi o terceiro, finalizando Energia Gstaad (por Agnes Gold, 4 e 3/4) e Concilium (por Sulamani, 5 e 3/4) no complemento do placar.

Depois chegaram  Julius Caesar, Forbes, Xabu, Kaiser Toya e José Cuervo.

Treinado por José Severino Silva, Pau-Rei de Birigui obteve a sua terceira vitória (sendo a primeira clássica) em 7 corridas.

Tempo de 2:35.66.

Mais notícias

Inscrição da geração 2023 na Taxa Universal se encerra no dia 30 de junho: não fique de fora

Produtos inscritos na Taxa Universal estarão aptos a participarem da Copa dos Criadores, bem como poderão competir pelas novas premiações instituídas, pelo Jockey Club Brasileiro, para produtos de 2 anos.

Be Our Guest comanda dobrada da Família Jarussi em prova especial

Arenática do Stud Nicholas & Enrico Jarussi superou sua companheira de farda Once Upon A Time na Prova Especial Alberto Marchioni.

JCB anuncia parceria com Laboratório de San Isidro

Resolução da comissão de corridas trouxe informação, nesta sexta-feira (5). Materiais de provas especiais e páreos comuns poderão ser enviados para a Argentina.