26 dez 2021 | 17:17:03

Pavlova conquista batismo clássico em Cidade Jardim

Corredora do Stud Hole In One venceu o Clássico Natal (L).


Pavlova não deu chances às adversárias

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste domingo (26), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Natal (L), em 1.900m na raia de areia (macia, pela variante), para éguas de 3 e mais anos, foi amplamente dominado por Pavlova, 4 anos, filha do nacional Glória de Campeão na ganhadora de G1 Imortelle (Vettori), de criação do Stud SCT e propriedade do Stud Hole In One.

Na largada, como era de se esperar, forçaram Maricica Puica e Olympic Juju. Esta, contudo, foi quem fez questão, de fato, da dianteira, tomando a primeira posição, em definitivo, na cabeceira da primeira curva. Pavlova corria em terceiro.

Faltando 1.400 metros para o disco, Fernando Larroque deu rédeas a Pavlova, que passou para segundo e passou a diminuir a margem que lhe separava de Olympic Juju. Na curva, Larroque olhou para trás, despertando a atenção, no lance, do locutor Roberto Casella, que percebeu o sinal de Pavlova estar sobrando ao lado de Olympic Juju.

Abordada a reta final, Pavlova passou, como quis, por Olympic Juju. Sem que nenhuma atropelada fosse capaz de colocar em risco seu êxito, Pavlova tornou a expandir, mais e mais, sua vantagem, no primeiro posto.

A favorita Bellawatch avançou para formar a dupla a 7 corpos e ¼. Olympic Juju foi a terceira. Maricica Puica e Havana Time depois.

Inscrição de G. J. Santos, Pavlova obteve a 4ª vitória, sendo a 1ª clássica, em 17 corridas. Tempo de 1:58.79, com finais de 26.58 e 12.85.

Mais notícias

Into Mischief supera próprio recorde e produção fatura mais de US$ 22,9 milhões em 2021

Garanhão líder do turfe norte-americano melhorou a própria marca recorde de prêmios, obtidos pelos seus produtos, numa única temporada.

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 33ª Edição

Nesta edição: Captain My Captain, Life Is Beautiful, Nordland e Rita Di Cascia.

Negociada com o exterior, Macadamia encerra campanha no Brasil

Múltipla ganhadora de G1 do Haras Springfield deverá cumprir campanha nos Estados Unidos, tendo como destino final o Japão.