26 dez 2021 | 20:17:03

Pavlova conquista batismo clássico em Cidade Jardim

Corredora do Stud Hole In One venceu o Clássico Natal (L).


Pavlova não deu chances às adversárias

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste domingo (26), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Natal (L), em 1.900m na raia de areia (macia, pela variante), para éguas de 3 e mais anos, foi amplamente dominado por Pavlova, 4 anos, filha do nacional Glória de Campeão na ganhadora de G1 Imortelle (Vettori), de criação do Stud SCT e propriedade do Stud Hole In One.

Na largada, como era de se esperar, forçaram Maricica Puica e Olympic Juju. Esta, contudo, foi quem fez questão, de fato, da dianteira, tomando a primeira posição, em definitivo, na cabeceira da primeira curva. Pavlova corria em terceiro.

Faltando 1.400 metros para o disco, Fernando Larroque deu rédeas a Pavlova, que passou para segundo e passou a diminuir a margem que lhe separava de Olympic Juju. Na curva, Larroque olhou para trás, despertando a atenção, no lance, do locutor Roberto Casella, que percebeu o sinal de Pavlova estar sobrando ao lado de Olympic Juju.

Abordada a reta final, Pavlova passou, como quis, por Olympic Juju. Sem que nenhuma atropelada fosse capaz de colocar em risco seu êxito, Pavlova tornou a expandir, mais e mais, sua vantagem, no primeiro posto.

A favorita Bellawatch avançou para formar a dupla a 7 corpos e ¼. Olympic Juju foi a terceira. Maricica Puica e Havana Time depois.

Inscrição de G. J. Santos, Pavlova obteve a 4ª vitória, sendo a 1ª clássica, em 17 corridas. Tempo de 1:58.79, com finais de 26.58 e 12.85.

Mais notícias

Quarteto de Cordas mostra forma para a Taça de Prata

Potro do Stud Sol Marte prevaleceu na Prova Especial Roi Normand.

Mercado: negociado, Quarteto de Cordas mira a Breeders’ Cup Turf

Campeão do GP Brasil e cavalo do ano no Troféu Mossoró, filho de Rock of Gibraltar foi adquirido por proprietários de Cingapura. Brasileiro deverá competir na Breeders’ Cup Turf (gr.I).

Q'Landa do Iguassu vai até São Paulo e obtém batismo clássico

Potranca do Haras Rio Iguassu levantou o Clássico Thomaz Teixeira T. De Assumpção Netto (L).