04 jul 2020 | 15:11:35

PE Gaudeamos: de ponta a ponta, Captain My Captain

Potro da Coudelaria Fantastic levou a melhor entre os mais novos.


Captain My Captain (por dentro) superou Chevre D'Or

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada neste sábado (4), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Gaudeamos, em 1.500m na pista de grama (macia, com 5m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, foi vencida pelo favorito Captain My Captain, filho de Mellon Martini e Principessa Carla (Elusive Quality), de criação do Haras Old Friends e propriedade da Coudelaria Fantastic.

Valdir Souza fez questão da ponta, com Captain My Captain, após a largada. Duck Dancer, que também havia buscado a dianteira, restou sofreado, diante do ímpeto adversário, de tal modo que Chevre D’Or passou a ocupar a segunda colocação. Pomponius e Nordland vinham depois.

Na abordagem da reta final, os 5 animais giraram em leque. Chevre D`Or chegou a livrar vantagem sobre Captain My Captain que, por sua vez, reagiu pela cerca. “Engatados”, ambos travaram emocionante duelo, a partir da seta dos últimos 400 metros. Duck Dancer mantinha-se próximo, em terceiro.

Em demonstração de categoria, Captain My Captain chegou ao disco com cabeça à frente de Chevre D’Or. Duck Dancer foi o terceiro. Nordland e Pomponius depois. Não correu: Izzi Bizzi.

Treinado por Thiago Haidar, Captain My Captain obteve a segunda vitória em 3 saídas. Tempo de 1:30.04, com finais de 22.76 e 11.34.

Mais notícias

Copa dos Criadores: balizamento

Sorteio foi realizado ao vivo na TV Jockey.

França: Talismanic vence na pista sintética de Chantilly e mostra forma para a Dubai World Cup

Corredor da Godolphin, com vistas de atuar na Dubai World Cup (gr.I), venceu o Prix Darshaan, em Chantilly.

Por cabeça, Evian Royal garante vitória na PE Equitana

Defensora do Haras Guayçara derrotou Ziska Blade em final de rigor.