27 jan 2020 | 01:30:52

PE Waldmeister: Mstraubarry abre a Taça Quati

Fundista pertence ao Stud Verde.


Mstraubarry superou Keith após intensa disputa.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (26), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Waldmeister, em 2.500m na pista de grama (macia, com 9m de cerca móvel), reuniu produtos de 3 e mais anos na primeira etapa da Taça Quati de Fundistas. Venceu Mstraubarry, 4 anos, filho de T. H. Approval e Dona da Beleza (Holzmeister), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Stud Verde.

Foi Komka quem ditou o ritmo do páreo. Zorro acompanhava seus movimentos, à distância, em segundo. Deep Dream era o terceiro e Olympic Ipswich o quarto. Henderson Fernades mantinha Mstraubarry em quinto. Na curva, Keith passou por Mstraubarry cujo jóquei não demonstrou preocupação, recolhendo sua montaria e aguardando a reta final.

No tiro direto, Komka logo recebeu a carga de Olympic Ipswich. Mais aberto, Keith era quem apresentava-se, com boa ação. A 350 metros do disco, surgiu Mstraubarry, em franca atropelada.

Os últimos 200 metros de prova resumiram-se a um mano a mano entre Keith e Mstraubarry. Este, com melhor ação, superou o adversário por pescoço. Komka (5 e ½) foi o terceiro. Olympic Ipswich e Zorro completaram o marcador.

Depois, Deep Dream, Mom Petit Mendel e Gargalo’s Night. Não correu: Quiron.

Treinado por Luis Esteves, Mstraubarry obteve a segunda vitória em 8 saídas. Tempo de 2:35.41.

Mais notícias

Jockey Club Brasileiro anuncia retorno das corridas para 3 de maio.

Premiações sofrerão redução de 40%.

GP Bento Gonçalves (G2): treze alinham para a prova máxima gaúcha

Prova programada para o próximo dia 6 de novembro possui campo, balizamento e montarias definidos.

Em novo capítulo do "duelo do momento", de Porto Alegre, melhor para Olympic Linkedin

Corredor de Alberto Juarez Tiellet Miorim suplantou seu "rival de longa data", Trovão da Lagoa, no Clássico Cidade de Porto Alegre.