26 jan 2020 | 22:30:52

PE Waldmeister: Mstraubarry abre a Taça Quati

Fundista pertence ao Stud Verde.

Mstraubarry superou Keith após intensa disputa.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (26), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Waldmeister, em 2.500m na pista de grama (macia, com 9m de cerca móvel), reuniu produtos de 3 e mais anos na primeira etapa da Taça Quati de Fundistas. Venceu Mstraubarry, 4 anos, filho de T. H. Approval e Dona da Beleza (Holzmeister), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Stud Verde.

Foi Komka quem ditou o ritmo do páreo. Zorro acompanhava seus movimentos, à distância, em segundo. Deep Dream era o terceiro e Olympic Ipswich o quarto. Henderson Fernades mantinha Mstraubarry em quinto. Na curva, Keith passou por Mstraubarry cujo jóquei não demonstrou preocupação, recolhendo sua montaria e aguardando a reta final.

No tiro direto, Komka logo recebeu a carga de Olympic Ipswich. Mais aberto, Keith era quem apresentava-se, com boa ação. A 350 metros do disco, surgiu Mstraubarry, em franca atropelada.

Os últimos 200 metros de prova resumiram-se a um mano a mano entre Keith e Mstraubarry. Este, com melhor ação, superou o adversário por pescoço. Komka (5 e ½) foi o terceiro. Olympic Ipswich e Zorro completaram o marcador.

Depois, Deep Dream, Mom Petit Mendel e Gargalo’s Night. Não correu: Quiron.

Treinado por Luis Esteves, Mstraubarry obteve a segunda vitória em 8 saídas. Tempo de 2:35.41.

Mais notícias

EUA: neto de Siphon vence stakes de US$ 175 mil em Oklahoma

Vencedor da Oklahoma Classic Cup, Shotgun Kowboy é filho de Kodiak Kowboy.

Ler na íntegra

Mercado: neto de Forestry alcança o maior preço da primeira sessão de vendas em Keeneland

Tradicional leilão de potros, o Keeneland September Yearling Sale teve início na segunda-feira.

Ler na íntegra

US$ 19,99 milhões, em um ano: o novo recorde de Into Mischief

Principal reprodutor da criação norte-americana, na atualidade, garanhão da Spendthrift Farm superou o antigo recorde de Tapit, de somas ganhas por seus filhos, numa única temporada.

Ler na íntegra