Pela vigésima vez, em primeiro, Consul American
Velocista do Stud El Gibbor confirmou pule de devolução de capital na Prova Especial Pitu da Guanabara.
Consul American obteve sua vigésima vitória.
Imagem: Marília Lemos
Noutra vitória conquistada para seu expressivo retrospecto (agora composto por 20 primeiros lugares em 46 saídas), Consul American, 8 anos, filho de First American e Inselberg (Yagli), de criação do Haras Pousada Alegre e propriedade do Stud El Gibbor, venceu, neste sábado (9), em Cidade Jardim, a Prova Especial Pitu da Guanabara, em 1.000m na grama (pesada).
Hoje acionado, logo nos primeiros metros, por Fernando Larroque (costuma correr o alazão um bocado mais contido), Consul American disputava com Zeus (Redattore) a primeira colocação, acionando Icelandic (Silent Times) e Fort Red (Redattore) em briga pelo terceiro. Afastado, Loiro Men (Rock of Gibraltar) encerrava o pelotão.
Terminado o prolongamento da reta final, Consul American desvencilhou-se de Zeus e passou a abrir vantagem, na primeira colocação. Sem sustos, liquidou a sorte do páreo em seu favor, confirmando sua pule de devolução de capital.
Icelandic descontou, nos lances decisivos, boa parte da margem que lhe separava de Consul American, formando a dupla a 1 corpo e ¼. Zeus (4 e ½) foi o terceiro. Depois, Loiro Men (7 e ¾) e Fort Red (8 e ¼).
Mantido em excelente estado por Carlos Soledade, Consul American parou os relógios na marca de 55.16, com finais de 22.27 e 11.74.
Mais notícias
Nota de falecimento: José Luiz Pedrosa Jr.
José Luiz Pedrosa Jr. Imagem: Gérson Martins/Divulgação JCB Faleceu no Rio de Janeiro, na manhã da segunda-feira, 03 de junho, o treinador José Luiz Pedrosa Jr. Profissional dos mais talentosos, Pedrosinha seguiu os passos do pai, José Luiz Pedrosa, para conseguir sucesso na complicada arte de treinar um PSI, aprendendo desde cedo todos os segredos de uma cocheira. Formado pela... [continua ]
Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (55ª edição)
Vagner Leal foi o jóquei de Posible Sureño, vencedor de handicap, em Maroñas. Imagem: H.R.U. Divulgação URUGUAI VAGNER LEAL venceu, em conjunto com sua esposa Josiane Gulart, o Handicap Especial Panamá, no dorso do também brasileiro Posible Sueño - um filho de Ay Caramba e Chiquinha, por Roy, que foi criado por Marcio Cezar Stanicki e pertence ao Stud Viegas. Mais... [continua ]
O adeus às pistas e uma saudação à dignidade
Anúncio do encerramento da campanha do ganhador do GP Bento Gonçalves, El Cosechero, não significa o rompimento, abrupto, de laços, entre o animal e sua proprietária: vitória da responsabilidade pós-campanha, de lembrança tão necessária, no meio do turfe.
