Banner Haras Regina Topo
09 fev 2019 | 16:18:56

Pela vigésima vez, em primeiro, Consul American

Velocista do Stud El Gibbor confirmou pule de devolução de capital na Prova Especial Pitu da Guanabara.

Consul American obteve sua vigésima vitória.

Imagem: Marília Lemos

Noutra vitória conquistada para seu expressivo retrospecto (agora composto por 20 primeiros lugares em 46 saídas), Consul American, 8 anos, filho de First American e Inselberg (Yagli), de criação do Haras Pousada Alegre e propriedade do Stud El Gibbor, venceu, neste sábado (9), em Cidade Jardim, a Prova Especial Pitu da Guanabara, em 1.000m na grama (pesada).

Hoje acionado, logo nos primeiros metros, por Fernando Larroque (costuma correr o alazão um bocado mais contido), Consul American disputava com Zeus (Redattore) a primeira colocação, acionando Icelandic (Silent Times) e Fort Red (Redattore) em briga pelo terceiro. Afastado, Loiro Men (Rock of Gibraltar) encerrava o pelotão.

Terminado o prolongamento da reta final, Consul American desvencilhou-se de Zeus e passou a abrir vantagem, na primeira colocação. Sem sustos, liquidou a sorte do páreo em seu favor, confirmando sua pule de devolução de capital.  

Icelandic descontou, nos lances decisivos, boa parte da margem que lhe separava de Consul American, formando a dupla a 1 corpo e ¼. Zeus (4 e ½) foi o terceiro. Depois, Loiro Men (7 e ¾) e Fort Red (8 e ¼).

Mantido em excelente estado por Carlos Soledade, Consul American parou os relógios na marca de 55.16, com finais de 22.27 e 11.74.

Mais notícias

Porto Alegre: Doce Vale abre semana especial com nova taça para Kijoliamour

Irmão materno da candidata à tríplice coroa da Gávea, No Regrets, corredor do Doce Vale venceu o GP Estado do Rio Grande do Sul (L)

Ler na íntegra

Efetivo Bull demonstra sobras entre os velocistas.

Defensor do Stud V. Jabor venceu o GP Hipódromo da Gávea (gr.III) e acertou o passo para o GP Major Suckow (gr.I).

Ler na íntegra

Atropelada certeira faz de Fanciful a ganhadora do Brasil das Éguas

Potranca do Stud Santa Maria atropelou com sucesso no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I).

Ler na íntegra