02 dez 2025 | 18:20:03

Pellegrini 2025: Brasil conta com representantes nas 4 provas do festival

Além de Obataye, Havana Cigar e Out of The Blue, inscritos na prova máxima do turfe argentino, criação nacional será representada por Lendário Brujo no desafio de velocidade; One Thing na "milha; Q'Luz do Iguassu e Neowise na prova destinada às éguas.


Obataye vai à Argentina em busca do "Pellegrini".

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Divulgadas as inscrições para o Gran Premio Carlos Pellegrini (G1), o turfe brasileiro depara-se com representantes seus anotados, não apenas na prova máxima do turfe argentino, mas, também, nas outras três provas do meeting.

O festival máximo de San Isidro será realizado no dia 13 de dezembro. Em sua prova clímax, produtos de 3 e mais anos disputarão um prêmio, para o primeiro colocado, de 2,5 milhões de pesos argentinos (pouco mais de US$ 170 mil). 

Recente campeão do Gran Premio Latinoamericano (G1), Obataye (por Courtier, de criação do Haras Palmerini e propriedade do Haras Rio Iguassu) é um dos destaques do lote. Inscrição de Antônio Marcos Oldoni, o castanho será conduzido por João Moreira (conforme noticiado pelo website do Jockey Club Brasileiro). Protagonista de vitória esmagadora no GP Derby Paulista (G1), Havana Cigar (por Can The Man, de criação do Haras Old Friends e propriedade do Haras Fazenda Boa Vista) tem procedência das cocheiras de Emerson Garcia e contará, em seu dorso, com Francisco Leandro - tal qual informado pelo website do Jockey Club de São Paulo.

Sem prejuízo da dupla treinada no Brasil, outra bandeira da criação nacional será Out of The Blue (por Drosselmeyer, do Stud Rio Dois Irmãos), animal de 4 primeiros lugares em 10 saídas, incluindo êxitos em listed e prova de G3.

Ganhador dos Gran Premios General San Martin (G1) e da Copa de Oro (G1) - esta a principal preparatória do "Pellegrini", aberta à participação de animais de 3 anos e mais idade -, Acento Final desponta como o principal nome "da casa", no páreo. Ganhador do Gran Premio Jockey Club (G1) e, após abdicar do Derby, vindo diretamente ao importante compromisso, Real Rim também pede passagem.

Ardiendo, Cortocircuito, Crazy Talent, El Pulque, Equal Mostaza, Herald News, Holy Holy Rim, Jazzy Frank, The Gladiator's Hat, Time To Think, Vota Bien e Vundu são os demais postulantes à vitória.

Destinado aos velocistas, o Gran Premio Félix de Álzaga Unzué (G1), em 1.000m na raia de grama, recebeu, dentre outras, a inscrição de Lendário Brujo (por Comandante Dodge, do Haras Nijú). O pupilo de Marcus Decki, que será pilotado por Altair Domingos, chega à Argentina amparado pelo posto de habitué das melhores provas de velocidade, no Brasil, com direito a vitória no Grande Prêmio ABCPCC (G1). Já na Copa de Plata - Roberto Vásques Mansilla (G1), em 2.000m na raia de grama, para éguas de 3 e mais anos, o Brasil contará com a defesa de Q'Luz do Iguassu (por Forestry, do Haras Rio Iguassu), vencedora de G2 em Cidade Jardim onde, igualmente, levantou a Copa ABCPCC Éguas - Gonçalo Borges Torrealba. Trata-se de mais uma cartada da dupla Oldoni e Moreira. Neowise (por Agnes Gold, do Stud Rio Dois Irmãos) é outra poderosa competidora brasileira anotada no páreo: em seu reaparecimento, deixou a todos de "queixo caído" e segue, na ponta dos cascos, para a "Copa". One Thing (por Verrazano, de criação do Stud Rio Dois Irmãos e propriedade da Caballeriza Rosa Mistica), vencedor de provan de G2, correrá a milha do Gran Premio Joaquin S. de Anchorena (G1).

À exceção do GP Carlos Pellegrini, na qual os brasileiros perseguem sua oitava vitória, nas demais provas de G1 da jornada argentina, eventual conquista, de algum representante da criação nacional, configurará êxito inédito.

Conforme noticiado pelo website Turf Diario, próxima segunda-feira haverá a ratificação das inscrições e, um dia depois, na terça-feira, ocorrerá o sorteio de balizas.

Mais notícias

Nesta quarta-feira, o pagamento de added para o GP Bento Gonçalves (G2)

Prova máxima do turfe gaúcho será realizada no próximo dia 9 de novembro, em Porto Alegre.

Em grande forma, Eleito vence o GP APFT (gr.II)

Fundista do Stud Mestre conquistou novo êxito clássico.

Nota de falecimento: Inacio Izkovitz

Inácio Iskovitz Imagem: Rsul Faleceu, neste sábado (30), Inácio Iskovitz. Turfista atuante e investidor da atividade, Inácio, que foi presidente do Jockey Club de Pelotas, notabilizou-se por meio da farda do Haras Princesa do Sul. O arenático recordista Autobelle; e The Last Emperor, recente ganhador do Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1), foram dois dos melhores, dentre seus inúmeros defensores.... [continua ]