20 out 2018 | 16:02:09

Pelo segundo ano consecutivo, Ilustre Senador conquista o GP Bento Gonçalves (gr.II)

Arenático de Alberto J. Tiellet Miorim sagrou-se a principal estrela da festa gaúcha, em nova oportunidade.


Ilustre Senador venceu mais um GP Bento Gonçalves (gr.II). 

Imagem: Fernando Gomes/Agência RBS (Arquivo)

Momento mais aguardado do ano, no Hipódromo do Cristal, o Grande Prêmio Bento Gonçalves (gr.II), em 2.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, com R$ 50 mil para o ganhador, foi disputado neste sábado (20), no Jockey Club do Rio Grande do Sul. A exemplo do ocorrido em 2017, brilhou Ilustre Senador, 5 anos, filho de Agnes Gold e Maneiríssima (Fast Gold), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim.

Conforme esperado, Bolt da Lagoa (Quick Gipsy) assumiu a ponta, após a partida. Ilustre Senador corria em segundo e Magic Survivor (Drosselmeyer) aparecia na terceira colocação. Grand Amiga (Amigoni) era a quarta e No Ar (Pioneering) o quinto.

Depois, corriam Diligente (Wild Event), Namur (Elmustanser), Don Itá (Watchmon) e o favorito Leão de Prata (Crimson Tide).

Sem alterações expressivas na reta oposta, Ilustre Senador emparelhou com Bolt da Lagoa na altura dos últimos 1.300 metros. Na cabeceira da curva, Ilustre Senador tomou, em definitivo, a primeira colocação, ao passo que Magic Survivor passou para segundo. Grand Amiga, por sua vez, despontava na terceira colocação. Pouco antes da reta final, a vencedora do GP Paraná dominou Magic Survivor, na disputa pela segunda posição.

Abordada a reta final, Valmir Rocha desgarrou com Ilustre Senador, levando consigo Grand Amiga. Permanecendo pelo intero da pista, No Ar tentava alguma aproximação da dupla. Faltando 300 metros para o espelho, Grand Amiga partiu, com tudo, para cima de Ilustre Senador. Este, porém, numa grande demonstração de categoria, neutralizou as investidas da oponente, a quem derrotou por ¼ de corpo.

Após o páreo, Ivaldo Santana, o jóquei de Grand Amiga, reclamou prejuízos de Ilustre Senador. A comissão de corridas, porém, confirmou o páreo na ordem de chegada.

Bastante próximo da dupla, No Ar foi o terceiro, ao passo que Don Itá e Leão de Prata deram números finais ao marcador.

A seguir, Magic Survivor, Diligente, Bolt da Lagoa e Namur.

Mantido em excelente estado por Valter dos Santos Lopes, Ilustre Senador conquistou a sétima vitória em 25 saídas. Dono de vitórias clássicas em 3 diferentes estados – Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo – percorreu a milha e meia no tempo de 2:41.70.

Mais notícias

Anuário do Turfe Brasileiro 2017

Publicação contendo os principais páreos disputados no Brasil, em 2017, está no ar na sessão “Normativas”.

Em final escamado, Takashi vence a PE Renato Junqueira Netto

Corredor do Stud Forza 3 venceu a prova, pela segunda vez, em sua campanha.

Dashing Court foi superior na PE Manoel Justino de Almeida Netto

Múltiplo ganhador clássico do Stud Pura Mania somou novo êxito à incrível campanha.