08 dez 2019 | 21:46:41

Pelo segundo ano consecutivo, Little Bad Girl vence o GP Oswaldo Aranha (gr.II)

Filha de Agnes Gold fez brilhar o Haras Figueira do Lago.


Little Bad Girl superou Perigoosa na milha e meia.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (8), no Jockey Club Brasileiro, éguas de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Oswaldo Aranha (gr.II), em 2.400m na pista de grama (pesada, com 9m de cerca móvel). Repetindo a vitória obtida, no mesmo páreo, em 2018, brilhou Little Bad Girl, 4 anos, filha de Agnes Gold e Wild Moon (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

Human Nature propôs o ritmo da prova. Hanna Gold, uma das mais novas, fazia a sua escolta. Ao final da reta oposta, Human Nature desgarrou, perdendo terreno. Nisso, Hanna Gold assumiu a ponta, passando a ser acossada por Per-Piacere. Little Bad Girl era a quinta, pelos paus.

Logo nos primeiros lances da reta final, Perigoosa e Little Bad Girl avançaram sobre as ponteiras, a quem dominaram, com facilidade. A dupla passou, então, a disputar a primeira colocação. Na insistência de Vagner Borges, Little Bad Girl superou Perigoosa nos últimos 150 metros, derrotando a oponente por 1 corpo e ½. Be Better foi a terceira. Kassie’s Angel e Per-Piacere completaram o marcador.

Depois, Kate Flying, Hanna Gold, Energia Espacial e Human Nature.

Treinada por Dulcino Guignoni, Little Bad Girl passa a somar 6 vitórias (duas clássicas) em 16 saídas. Tempo de 2:32.02.

Mais notícias

Copa dos Criadores: turfistas terão desconto no Íbis Posto 5 e Novotel Botafogo

Reservas para a semana da Copa dos Criadores poderão ser realizadas com descontos. Confira.

EUA: retorno de Jolie Olímpica e exportação de Royal Ship movimentam a semana

Craque invicta alinhará, no sábado, no Buena Vista Stakes (G2). Candidato à tríplice coroa teve sua exportação confirmada.

França: em atropelada precisa, Brametot conquistou o Derby Francês

Filho de Rajsaman confirmou vitória obtida na Poule d’Essai des Poulains (gr.I) no último dia 15 de maio.