24 nov 2018 | 21:33:25

Pelo segundo ano seguido, Editore foi o melhor no Berkeley Handicap (gr.III)

Crioulo do Stud Rio Dois Irmãos venceu a prova central da reunião, em Golden Gate Fields. Em Del Mar, Ohio foi sétimo em G2.


Editore voltou a vencer o G3 em Golden Gate Fields.

Imagem: Shane Micheli/Vassar Photography

Neste sábado (24), em Golden Gate Fields, produtos de 3 e mais anos disputaram o Berkeley Handicap (gr.III), em 1.700m, tapeta (pista sintética), com bolsa de US$ 100 mil. A exemplo do ocorrido em 2017, venceu o brasileiro Editore, 6 anos, filho de Redattore e Jolie Rose (Easing Along), de criação do Stud Rio Dois Irmãos e propriedade deste com Bonne Chance Farm.

Conduzido por Brice Blanc, Editore superou Camino Del Paraíso (Suances) por ¼ de corpo. O francês Flamboyant (Peer Gyant), que perdeu a formação da dupla por diferença mínima, foi o terceiro.

Treinado pelo também brasileiro Paulo Henrique Lobo, Editore conquistou a quinta vitória em 21 saídas. Além das duas mencionadas vitórias no Berkeley Handicap (gr.III), levantou, na Gávea, o GP Estado do Rio de Janeiro (gr.I).

Tempo de 1:42.49.

Del Mar: Ohio entra em sexto no Seabiscuit Handicap (gr.II)

Também no sábado, Ohio (7 anos, por Elusive Quality, de criação da Fazenda Mondesir) foi à raia no Seabiscuit Handicap (gr.II), em 1.700m na grama, com bolsa de US$ 200 mil, no hipódromo de Del Mar. Ohio finalizou em sétimo, tendo a vitória sorrido a Caribou Club, 4 anos, filho de City Zip e Broken Dreams (Broken Vow), de criação e propriedade de Glenn Hill Farm.

Com Joseph Talamo “up”, Caribou Club derrotou Secretary At War (War Front) por 1 corpo e ¼. Ohio, que ingressou na reta final na décima segunda – e última – colocação, arrematou a 6 corpos e ¼ do ganhador. Treinado por Thomas Proctor, Caribou Club assinalou 1:41.38 para a distância.

Mais notícias

Knicks Go e Life Is Good: um duelo com hora marcada na Pegasus World Cup

Ao que tudo indica, a Pegasus World Cup (G1) do sábado marcará um clássico duelo com hora marcada – relembrando os velhos filmes de faroeste. De um lado, Knicks Go, no seu último ato. Do outro, um atirador preciso chamado Life Is Good.

Cromwell conquista batismo clássico no “Dezesseis de Julho”

Defensor da parceria Nijú & Eternamente Rio levantou prova de G2.

Cowboy Purse abre o festival em Cidade Jardim

Favorito confirmou seu favoritismo no Clássico Delegações Turfísticas (L)