22 out 2019 | 21:26:28

Penelope Charming comanda dobrada do Haras do Morro em listed

Filha de Pioneering faturou o Clássico São Francisco Xavier (L).


Penelope Charming venceu no último pulo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Atração da jornada noturna de terça-feira (22), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico São Francisco Xavier (L), em 1.200m na pista de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos, teve em Penelope Charming, 4 anos, filha de Pioneering e Royal Cause (Giant’s Causeway), de criação e propriedade do Haras do Morro, a sua ganhadora.

Enquanto Flocos de Amor puxava o ritmo do páreo, Madame Indy seguia, de perto, o ponteiro, intensificando o train de corrida. Cerca de 7 corpos atrás, corria, em quarto, Penelope Charming.

Madame Indy dominou Flocos de Amor na seta dos últimos 300 metros. Logo se percebeu o galão mais “curto” de Madame Indy, enquanto sua companheira de farda, Penelope Charming, desenrolava vistoso tropel, mais aberta. Impulsionada por Bruno Queiroz, Penelope Charming sacou pescoço sobre Madame Indy, formando ponta e dupla do Haras do Morro. Moby Dick foi o terceiro. Higher Talent e Amadeus Thunder completaram o marcador. Depois, Flocos de Amor.

Treinada por Luis Esteves, Penelope Charming obteve a quinta vitória (primeira clássica) em 11 saídas. Tempo de 1:13.98.

Mais notícias

Em sua primeira semana, Borges busca seu lugar ao sol

Piloto brasileiro, que iniciou temporada em Hong Kong, conversou com a reportagem do website da ABCPCC.

Saúde animal: palestra gratuita sobre síndrome navicular será ministrada no domingo

Raul Bras, veterinário e ferreiro norte-americano, apresentará webinar sobre diagnóstico e tratamento da síndrome navicular, com inscrições gratuitas.

Com raiva do chão, Ponto Quarenta segue sem conhecer derrota, na Gávea

Potro do Stud Chreem manteve-se invicto na Prova Especial Lost Love.