22 out 2019 | 18:26:28

Penelope Charming comanda dobrada do Haras do Morro em listed

Filha de Pioneering faturou o Clássico São Francisco Xavier (L).


Penelope Charming venceu no último pulo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Atração da jornada noturna de terça-feira (22), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico São Francisco Xavier (L), em 1.200m na pista de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos, teve em Penelope Charming, 4 anos, filha de Pioneering e Royal Cause (Giant’s Causeway), de criação e propriedade do Haras do Morro, a sua ganhadora.

Enquanto Flocos de Amor puxava o ritmo do páreo, Madame Indy seguia, de perto, o ponteiro, intensificando o train de corrida. Cerca de 7 corpos atrás, corria, em quarto, Penelope Charming.

Madame Indy dominou Flocos de Amor na seta dos últimos 300 metros. Logo se percebeu o galão mais “curto” de Madame Indy, enquanto sua companheira de farda, Penelope Charming, desenrolava vistoso tropel, mais aberta. Impulsionada por Bruno Queiroz, Penelope Charming sacou pescoço sobre Madame Indy, formando ponta e dupla do Haras do Morro. Moby Dick foi o terceiro. Higher Talent e Amadeus Thunder completaram o marcador. Depois, Flocos de Amor.

Treinada por Luis Esteves, Penelope Charming obteve a quinta vitória (primeira clássica) em 11 saídas. Tempo de 1:13.98.

Mais notícias

Go To Riviera levanta a Prova Especial Oscar Pacheco Borges

Égua do Haras Santa Maria de Araras levantou o melhor páreo da sabatina carioca.

De volta a Longchamp, Arco do Triunfo é atração do fim de semana

Principal prova do turfe francês retorna ao seu palco principal, num encontro entre modernidade e - muita - tradição.

Marque em sua agenda: as datas da Copa Precocidade e Velocidade

Evento promete mobilizar turfistas de todo o país, em 2022.