04 jan 2021 | 23:51:53

Penélope Charming conquista a PE Eulógio Morgado – Taça Profissionais do Turfe

Velocista do Haras do Morro conquistou vitória autoritária, na noturna carioca.


Acedenir Gulart comemora a vitória de Penélope Charming

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destaque da jornada realizada nesta segunda-feira (4), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Eulógio Morgado – Taça Profissionais do Turfe, em 1.300m/areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Penélope Charming, 5 anos, filha de Pioneering e Royal Cause (Giant’s Causeway), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Apanhando boa partida, Penélope Charming chegou a tomar a ponta, nos primeiros metros do páreo. Casanova Thunder, porém, fez questão absoluta do primeiro posto, assumindo-o e passando a contar com a escolta do favorito Amor I Love You. Mais aberto, Jackson Story forçava, em busca do terceiro, o qual disputava com Penélope Charming.

Acedenir Gulart (dono de um dos melhores percursos do turfe brasileiro) “girou pela 1”, com Penélope Charming, para a reta final. Assim, ganhou terreno e passou, rapidamente, para segundo. Amor I Love You, batido, dava por encerrada a sua missão no páreo. Lançada por fora de Casanova Thunder, na altura dos 400 finais, Penélope Charming iniciou a caça do ponteiro.

Com melhor ação, Penélope Charming ultrapassou o oponente quando faltavam 150 metros para o disco. Em vitória convincente, abriu 3 corpos e ¼ à frente de Casanova Thunder, de boa atuação. Jackson Story foi o terceiro. Higher Talent e Amor I Love You completaram o marcador. Depois, Raquel’s Story. Não correram Tenacious, Ta-Safado e Oscar Winner.

Treinada pelo líder Luis Esteves, Penélope Charming conquistou a 8ª vitória em 22 corridas. Dona de 3 êxitos clássicos, percorreu a distância no tempo de 1:18.65.

Mais notícias

Comunicado aos associados: Processo Eleitoral 2024

Cumprindo disposição estatutária, informamos que o registro das chapas concorrentes deverá ser realizado até o dia 28 de março de 2024 na Secretaria da ABCPCC atendendo aos seguintes requisitos: 1) Requerimento subscrito por 30 (trinta) associados com direito a voto com indicação legível dos nomes dos requerentes; 2) Indicação nominal dos candidatos concorrentes aos cargos da Diretoria e dos membros... [continua ]

Mercado: negociado, Quarteto de Cordas mira a Breeders’ Cup Turf

Campeão do GP Brasil e cavalo do ano no Troféu Mossoró, filho de Rock of Gibraltar foi adquirido por proprietários de Cingapura. Brasileiro deverá competir na Breeders’ Cup Turf (gr.I).

Jornada da Pegasus Brasil tem inscrições divulgadas

Festival turfístico será realizado em Curitiba, no próximo dia 20 de outubro.