03 jun 2023 | 19:24:01

Penina, uma Going Somewhere, emplaca pule alta e garante novo êxito clássico

Corredora do Haras Phillipson rateou 27 por 1 no Clássico Presidente Edmundo Pires de Oliveira Dias (L).


Penina foi a melhor entre as éguas.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Páreo reservado a éguas de 2 e mais anos, o Clássico Presidente Edmundo Pires de Oliveira Dias (L), em 1.300m na raia de grama (macia, com 8m de cerca móvel), foi disputado neste sábado (3), em Cidade Jardim. Vitória – rateando 27 por 1 – de Penina, 4 anos, filha do nacional Going Somewhere e Glicina M (T. H. Approval), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Nola Montez, apesar do mau balizamento, fez questão da ponta. A favorita Charme Koller corria em segundo. Penina, cerca de 4 corpos atrás da dupla (que corria separada por escassa margem), acionava em terceiro. Allister era a quarta e D’Yquem a quinta.

No tiro direto, Charme Koller dominou Nola Montez ao natural, mas, Henderson Fernandes, o jóquei da preferida dos apostadores, aguardava o máximo para fazê-la correr. Somente “mexeu” em Charme Koller nos 250 finais, altura em que Penina engrenava bom arremate, pela baliza cinco.

Sob a montaria de José Severo, Penina ultrapassou Charme Koller nos lances decisivos, vencendo por ¾ de corpo. Nikita Forever, a única “2 anos” do lote, foi a terceira. D’Yquem e Nola Montez completaram o marcador.

Depois, Pearl do Iguassu, Once Upon A Time e Northern Lights.

Treinada por Nelito Cunha, Penina obteve a sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 21 saídas. Relógios parados na marca de 1:17.25.

 

Mais notícias

Copa ABCPCC Regional: primeira parcela do added deverá ser paga até amanhã (7/7)

Com bolsa aproximada de R$ 80 mil, prova será disputada no dia 20 de julho, em Curitiba.

Projeto de lei busca fomentar a indústria do cavalo PSI em Bagé

PL 7.126/17 foi protocolado na última quarta-feira por Afonso Hamm em Brasília

Brasileiro Oggigiorno vence G2 em Maroñas

Atração do último fim de semana em Maroñas, o Gran Premio Municipal (URU-gr.II), em 2.400m na areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido pelo brasileiro Oggigiorno, 5 anos, filho de Pioneering e Colette (Burooj), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Madelón e Lucía.