07 abr 2018 | 14:41:18

Pensando Em Grana mostra as garras para o GP ABCPCC

Velocista do Haras Rio Iguassu venceu o GP Presidente Waldyr Prudente de Toledo (gr.III) e demonstrou excelente forma para o quilômetro de maio.


Pensando Em Grana venceu com autoridade.

Imagem: Marília Lemos

Numa exibição de notória superioridade, Pensando Em Grana, 3 anos, filho de Tiger Heart e Chocolatier (Dodge), de criação da Coudelaria Baptista e propriedade do Haras Rio Iguassu, venceu, neste sábado (7), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Waldyr Prudente de Toledo (gr.III), em 1.000m na grama (pesada, com cerca móvel de 9m), para produtos de 3 e mais anos – prova teste para o GP ABCPCC (gr.I), de maio.

Up Money (Skypilot), pela baliza um, assumiu a ponta após a largada. Pensando Em Grana logo se apresentou na briga pela ponta. O jóquei deste, Valdir Rocha, passou a olhar, seguidamente para trás, antes mesmo do término do prolongamento da reta oposta. Ficante (Holy Roman Emperor) e Cônsul American (First American) acionavam nos postos subsequentes.

Na altura dos últimos 300 metros, com Up Money dominado e sem que os competidores que ameaçavam arrematar, vindos de trás, rendessem qualquer perigo, Rocha, enfim, colocou Pensando Em Grana para correr. Nisso, o castanho de mais de 550 quilos, despachou os adversários, derrotando Up Money por 2 corpos e ¾.

Cônsul American (4 e ¼), Ficante (7 e ¼) e Fire Back (por Put It Back, 9 e ¾) deram números finais ao marcador. Depois, Los Manos.

Treinado em Curitiba/PR, por Ademar de Barros Pereira, Pensando Em Grana obteve a quarta vitória em 6 saídas. Vencedor do GP Proclamação da República (gr.II), assinalou 55.53 para o quilômetro.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional: produtos com mães de nomes iniciados pela letra W abrirão o leilão

Sorteio foi realizado, ao vivo, no Facebook da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida.

Chegou a vez de Muguruza: vitória firme no GP Prefeito Fábio da Silva Prado (G2)

Filha do nacional Alcorano pertence ao Stud Casablanca.

Maroñas: Mapa Mundi brilha no GP General Artigas (G2)

Crioulo do Haras Figueira do Lago, de propriedade do Stud Xeque Mate, somou novo êxito na chamada clássica uruguaia.