07 abr 2018 | 17:41:18

Pensando Em Grana mostra as garras para o GP ABCPCC

Velocista do Haras Rio Iguassu venceu o GP Presidente Waldyr Prudente de Toledo (gr.III) e demonstrou excelente forma para o quilômetro de maio.


Pensando Em Grana venceu com autoridade.

Imagem: Marília Lemos

Numa exibição de notória superioridade, Pensando Em Grana, 3 anos, filho de Tiger Heart e Chocolatier (Dodge), de criação da Coudelaria Baptista e propriedade do Haras Rio Iguassu, venceu, neste sábado (7), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Waldyr Prudente de Toledo (gr.III), em 1.000m na grama (pesada, com cerca móvel de 9m), para produtos de 3 e mais anos – prova teste para o GP ABCPCC (gr.I), de maio.

Up Money (Skypilot), pela baliza um, assumiu a ponta após a largada. Pensando Em Grana logo se apresentou na briga pela ponta. O jóquei deste, Valdir Rocha, passou a olhar, seguidamente para trás, antes mesmo do término do prolongamento da reta oposta. Ficante (Holy Roman Emperor) e Cônsul American (First American) acionavam nos postos subsequentes.

Na altura dos últimos 300 metros, com Up Money dominado e sem que os competidores que ameaçavam arrematar, vindos de trás, rendessem qualquer perigo, Rocha, enfim, colocou Pensando Em Grana para correr. Nisso, o castanho de mais de 550 quilos, despachou os adversários, derrotando Up Money por 2 corpos e ¾.

Cônsul American (4 e ¼), Ficante (7 e ¼) e Fire Back (por Put It Back, 9 e ¾) deram números finais ao marcador. Depois, Los Manos.

Treinado em Curitiba/PR, por Ademar de Barros Pereira, Pensando Em Grana obteve a quarta vitória em 6 saídas. Vencedor do GP Proclamação da República (gr.II), assinalou 55.53 para o quilômetro.

Mais notícias

Japão: com genética do Mondesir, Danon Fantasy vence G1

Filha de Deep Impact desponta como líder em Hanshin. Na linha baixa, éguas criadas, no Brasil, pela Família Peixoto de Castro.

Com mais de 5 mil vitórias, Gary Stevens anuncia aposentadoria

Ídolo norte-americano pôs um ponto final à brilhante carreira após sofrer lesão na coluna.

Criação: produtos de Tapit ultrapassam a marca de US$ 150 milhões em somas ganhas

Tordilho da Gainesway é o terceiro garanhão com produções mais remuneradas, na história da criação norte-americana.