05 fev 2024 | 01:01:00

People Ask revive seus melhores dias e fatura o Grande Prêmio Riboletta (G3)

Corredora do Haras Figueira do Lago reencontrou o caminho das vitórias, em alto estilo.


People Ask, pelo centro, brilhou no fechar das cortinas, na Gávea.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Vitoriosa no GP Margarida Polak Lara - Taça de Prata (G1), em 2022, e, desde então, buscando reencontrar o caminho das vitórias, People Ask foi bem sucedida em sua missão, neste domingo (4). A corredora de 4 anos, filha de Hat Trick e Varenne (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago, venceu o Grande Prêmio Riboletta (G3), em 1.200m na raia de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos.

Une Bone Idée saiu feito um raio dos boxes. Behind Blue Eyes corria em segundo, aparecendo Robbie e Love Touch em disputa pelo terceiro. Love Touch era a quinta colocada.

No tiro direto, Une Bone Idée resistiu, na ponta, até a altura dos 300 finais, quando, então, restou dominada por Behind Blue Eyes. Love Touch perdia em intensidade. Por outro lado, Sweet Yasmin, People Ask e Magic For Happy (esta por fora de todas) arrematavam, em bloco, colocando em xeque o domínio da ponteira.

Na hora da verdade, People Ask, Sweet Yasmin e Magic For Happy atacaram Behind Blue Eyes, deixando-na para trás e passando a disputar, sob panorama de total indefinição, a primeira colocação. 

Todo o esforço de José Aparecido, em sua incansável tocada, foi recompensando quando People Ask, na linha decisiva, garantiu cabeça sobre Magic For Happy. Sweet Yasmin foi a terceira colocada. Love Touch e Behind Blue Eyes completaram o marcador.

A seguir, Nati Storm, My Indie Heart, Let Me Love You, Quick Break, Lindsay Lohan, Kitesurf, Une Bone Idée, Robbie e Estimate.

Treinada por Dulcino Guignoni, People Ask obteve sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 10 corridas.

Tempo de 1:12.48.

 

Mais notícias

Copa dos Criadores: opções de hotelaria com valores promocionais

Redes Intercity e Meliá oferecem reservas em valores promocionais para o final de semana da Copa dos Criadores. Confira!

Com autoridade, Naomi Broadway vence o Clássico Emerald Hill (L)

Potranca do Haras do Morro mostrou forma para a tríplice coroa.

EUA: em recorde, Planetário venceu o San Juan Capistrano Stakes (G3)

Brasileiro do Stud Red Rafa, filho do nacional Il Doge, conquistou seu primeiro êxito clássico no exterior.