05 fev 2024 | 01:01:00

People Ask revive seus melhores dias e fatura o Grande Prêmio Riboletta (G3)

Corredora do Haras Figueira do Lago reencontrou o caminho das vitórias, em alto estilo.


People Ask, pelo centro, brilhou no fechar das cortinas, na Gávea.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Vitoriosa no GP Margarida Polak Lara - Taça de Prata (G1), em 2022, e, desde então, buscando reencontrar o caminho das vitórias, People Ask foi bem sucedida em sua missão, neste domingo (4). A corredora de 4 anos, filha de Hat Trick e Varenne (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago, venceu o Grande Prêmio Riboletta (G3), em 1.200m na raia de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos.

Une Bone Idée saiu feito um raio dos boxes. Behind Blue Eyes corria em segundo, aparecendo Robbie e Love Touch em disputa pelo terceiro. Love Touch era a quinta colocada.

No tiro direto, Une Bone Idée resistiu, na ponta, até a altura dos 300 finais, quando, então, restou dominada por Behind Blue Eyes. Love Touch perdia em intensidade. Por outro lado, Sweet Yasmin, People Ask e Magic For Happy (esta por fora de todas) arrematavam, em bloco, colocando em xeque o domínio da ponteira.

Na hora da verdade, People Ask, Sweet Yasmin e Magic For Happy atacaram Behind Blue Eyes, deixando-na para trás e passando a disputar, sob panorama de total indefinição, a primeira colocação. 

Todo o esforço de José Aparecido, em sua incansável tocada, foi recompensando quando People Ask, na linha decisiva, garantiu cabeça sobre Magic For Happy. Sweet Yasmin foi a terceira colocada. Love Touch e Behind Blue Eyes completaram o marcador.

A seguir, Nati Storm, My Indie Heart, Let Me Love You, Quick Break, Lindsay Lohan, Kitesurf, Une Bone Idée, Robbie e Estimate.

Treinada por Dulcino Guignoni, People Ask obteve sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 10 corridas.

Tempo de 1:12.48.

 

Mais notícias

“Mister Paraná”: Kopenhagen emplaca bicampeonato na prova máxima do Tarumã

Pelo segundo ano consecutivo, arenático do Haras Springfield levanta o Grande Prêmio Paraná (G3), encerrando um jejum de mais de duas décadas sem um bicampeão da prova máxima local.

Grand Amiga desbanca os machos no Derby Paranaense

Corredora do Haras Cifra confirmou seu favoritismo na principal corrida do dia, no Paraná.

Marcadores genéticos relacionados à incapacidade de transpirar são identificados em pesquisa

Fato que atormenta profissionais de todas as partes, a perda da capacidade de transpiração de equinos teve sua relação identificada, pela primeira vez, na clínica veterinária, com marcadores genéticos.